Aqui você encontra aventuras feitas ou adaptadas pela comunidade de Old dragon 2E.
◆ Ataque à Vila do Forte ◆
Essa aventura levará os jogadores para o ano 19 DC (depois do Cataclisma) da história de Valansia, que está atualmente, no ano 81 DC. A colonização dessas terras começou no ano 9 DC, ou seja, tudo se passa em apenas 10 anos que o Reino “começou”, tudo ainda está se formando, e o Forte das Terras Marginais ainda não foi concluído, está em obras desde o ano 10 DC, porém, as incursões e ataques de criaturas do Norte tem atrapalhado muito a conclusão.
Em janeiro de 2025, arqueólogos descobriram uma nova pirâmide no assentamento de Chupa cigarro, próximo à Cidade Sagrada de Caral, no Peru.
A estrutura estava oculta sob vegetação e galhos secos, e as escavações revelaram três plataformas sobrepostas e uma escadaria central.
Nos muros, destacam-se grandes pedras verticais chamadas "huancas", que marcam os cantos da edificação.
Esta é uma dungeon única, projetada para testar os limites dos aventureiros. Com um boss letal e uma atmosfera de tensão constante, cada decisão pode ser a diferença entre a sobrevivência e a morte.
Você e seus companheiros se encontram ao redor de uma mesa, tomando o chá da tarde. Sentado à cabeceira da mesa está Custódio Damião um mágico fabricante de poções. Ele contratou você e seus companheiros para uma aventura: adentrar o Bosque dos Fungos atrás de um cogumelo em particular, o famoso cogumelo-azul, um fungo que emite um pálido brilho azulado, ingrediente muito importante para uma de suas poções.
No coração das montanhas ermas, o Clã Urramont descobriu a planta rara Brasanévoa e criou a poderosa Brasa Líquida. Essa bebida alcoólica confere aos anões domínio e resistência sobre o fogo, mas também os tornam dependentes dela.
Uma oneshot com ajuste para personagens de todos os níveis em aventura dentro de uma gruta no bom e velho estilho old scholl. Escrita pelo grande Beto Jr.
Carvalhal é um ponto de encontro para aventureiros em busca de riquezas e glória, atraídos por rumores sobre uma antiga cidadela enterrada nas profundezas da floresta. A Estalagem do Javali Véio serve como o centro de fofocas e histórias, enquanto o mercado central é o local onde os aldeões vendem produtos artesanais e colheitas.
Belmonte fica próxima a uma importante rota comercial. Uma estradinha estreita, conecta a aldeia a estrada principal. Um viajante teria de desviar apenas alguns quilômetros para encontrá-la. Isso faz de Belmonte um excelente lugar para viajantes que desejam passar a noite.
Essa campanha é para mestres com certa experiência em OD2 e RPG em geral, envolvendo cenários mais complexos que envolvem política do reino, tramas complexas, jogadores que podem tomar partido em mais de quatro facções dentro do roteiro e, como todo bom RPG, é muito imprevisível!