◆ Guerreiro ◆

Aventureiros especializados em combate, estão sempre na linha de frente e são mortais quando desembainham suas armas.

O Guerreiro dos níveis baixos é o homem comum com alguma perícia em armas que se torna um aventureiro. Pouco a pouco ele se torna o herói da vila, acumulando
experiência e riquezas, expandindo sua fama para além das fronteiras da sua área de atuação, até seu nome ser reconhecido em terras distantes.
Essa fase da sua carreira é quase que totalmente focada em acumular recursos e tornar seu nome reconhecido como grande líder militar. Ele sabe que se fizer seu trabalho corretamente, seu poder o credenciará a coisas grandes.
Além de manter-se vivo, faz o possível para vencer seus desafios, sobreviver a missões cada vez mais perigosas e, claro, criar laços profissionais, e talvez pessoais, com nobres poderosos.
Vender-se como alguém militarmente combativo e destemido é importante para suas pretensões, então o Guerreiro procura usar o tempo disponível para isso, pois sabe que se o trabalho for bem realizado agora, coisas grandes o aguardarão.
A nobreza o espera, e tudo o que ela significa (riqueza, poder e conforto) dependem apenas do Guerreiro e de sua habilidade em combater.

Restrições

Não pode usar cajados, varinhas e pergaminhos mágicos com exceção dos pergaminhos de proteção.

Habilidades de Classe

1 Maestria em Arma: O Guerreiro se torna Mestre em uma arma á sua escolha, recebendo um bônus de +1 no dano daquela arma.
3 Maestria em Arma nv2: O Guerreiro evolui sua maestria para uma segunda arma á sua escolha e melhora o bônus no dano de ambas as armas para +2.
6 Ataque Extra: Um Guerreiro no sexto nível adquire um segundo ataque, corpo a corpo ou á distância, com uma mesma arma na qual possua maestria. Este segundo ataque é realizado após o primeiro ataque, logo em sequência, antes da ação do próximo jogador na ordem da iniciativa com a mesma BA usada no primeiro ataque
10 Maestria em Arma nv3: O Guerreiro evolui sua maestria para todas as armas semelhantes áquelas ele já possui maestria, recebendo bônus em todas as armas pertencentes a estes grupos. Os grupos de armas disponíveis são: cortantes, perfurante, impactantes, disparos, hastes ou arremesso. Todas as armas desses grupos melhoram seus bônus de dano para +3.