Aventureiro estudioso, especializado nas artes arcanas, dedicado a conjurar magias escritas em grimórios e pergaminhos.
Restrições
A estrada, o desconforto, as masmorras escuras e frias e até as tediosas companhias do seu grupo de aventureiro, são o preço a se pagar para ter acesso ao conhecimento em uma carreira na qual o poder é medido por aquilo que se sabe e se conhece.
Abaixo do brilho dos metais preciosos, você sabe que há conhecimentos ancestrais a serem adquiridos. Cada tumba milenar profanada esconde segredos há muito perdidos, e foi para isso que você resolveu se aventurar.
Com o tempo, seu conhecimento se reverterá em poder e isso o tornará temido. Afinal, é natural ter medo daquilo que não se compreende, e será aí que você terá conhecimento suficiente para se estabelecer em algum canto e terminar seus dias estudando tudo o que juntou ao longo da vida.
Habilidades de Classe
1 Detectar Magias: um Mago é capaz de uma vez ao dia por nível perceber em lugares, pessoas ou coisas em uma área de até 9m + 3m por nível, a presença de magia, desde que esteja concentrado e procurando ativamente por isso. O Mago percebe uma tênue aura mágica ao redor dos lugares, pessoas ou coisas encantadas, mas não é capaz de identificar a magia, o nível de poder do conjurador ou o efeito presente no alvo. Um Mago precisa se concentrar 1d8 rodadas na área desejada para conseguir detectar, caso haja, alguma presença mágica. Esse tempo cai para 1d4 rodadas no 6º nível e para 1 rodada no 10º nível.
1 Ler Magias: um Mago é capaz de uma vez ao dia por nível decifrar e ler inscrições mágicas em qualquer lugar, mesmo que não entenda a mensagem a qual elas querem passar. Esta habilidade não permite identificar as propriedades mágicas de um item mágico, nem é necessária para lançar magias escritas, mas permitirá identificar qual magia está escrita ali.
1 Magias Arcanas: um Mago é capaz de lançar magias arcanas diariamente. Para memorizá-las, o Mago deve estudar seu livro de magias, o grimório, e decidir quais magias serão memorizadas naquele dia.