◆ Arcanista ◆

Os Arcanistas aplicam as artes arcanas ao combate corpo a corpo.

Os Arcanistas aplicam as artes arcanas ao combate corpo a corpo. As perícias de combate que eles possuem são melhoradas pela magia que portam. A esgrima da lamina de um Arcanista não apenas fere com o aço, com também com o fogo, eletricidade ou outras energias místicas. As barreiras mágicas da energia giram ao redor do Arcanistas, protegendo-o do perigo. A lâmina que ele carrega é uma extensão do
seu ser, de corpo e mente. Ela pulsa com energia arcana conforme você se prepara para liberar á fúria mágica contra seus adversários.

Restrições

a evolução de experiência de Mago um Arcanista segue a de um Mago especialista. Além disso, não são aptos a conjurar Magias, com exceção de Ler Magias e Detectar Magias duas vezes ao dia cada, mas podem usar todos os itens mágicos como um Mago padrão faria.
Deixam de possuir restrições quanto ao uso de armas, armaduras ou escudo como um Mago.

Habilidades de Classe

1 Energização: O arcanista precisa escolher no 1º nível dentre os elementos: fogo, eletricidade ou frio, que será seu elemento chave. Ele envolve sua arma com esse elemento para combater seus adversários. Essa habilidade do Arcanista concede 1d6 (se for um elfo 1d8) de dano adicional de um determinado elemento. Esse poder persiste por 1d6 rodadas e só pode ser usado novamente, depois de um descanso curto.
3 Raio Arcano: O Arcanista pode canalizar sua energia na ponta da espada para disparar raios mágicos de acordo com o seu elemento. Esse raio causa 1d8 de dano (1d10 se for elfo) e exige uma jogada de proteção (JPD) para sofrer metade do dano. Ele pode usar este poder um numero de vezes por dia iguais ao seu mod de int.
6 Projetar Barreira: O Arcanista pode criar uma áurea de defesa arcana com 30 pontos de vida. Lembrando que a aura de defesa não pode ser acumulada com nenhuma outra magia de defesa. Ele só pode ser usado novamente, depois de um descanso curto.
10 Energização e Raio Arcano Aprimorados.: No 10º o dado energização sobe para d8 e o raio arcano para 2d10.