◆ Protetor Divino ◆
Auxilio certo em batalhas
Os protetores divinos são auxiliares habilidosos e competentes. Eles atuam na linha de frente do combate, bradando comandos e abençoando seus aliados enquanto auxiliam seus companheiros na batalha com suas armas. Os protetores divinos sabem como inspirar seus aliados para vencerem um confronto.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Clérigo especialista, o Protetor Divino é capaz de ter qualquer alinhamento e de usar qualquer arma impactante ou armadura e escudo sem perder o acesso a todas as suas habilidades de Protetor Divino.
O Protetor Divino perde o acesso às habilidades de Cura Milagrosa e Conjurar Magias de um Clérigo normal e acaba desenvolvendo habilidades similares em combate. Além disso, devido a sua fé ativa,
eles ainda mantem a habilidade de Afastar Mortos-Vivos.
Habilidades de Classe
1 Inspiração Abençoada: o protetor divino concede aos seus aliados em seu campo de visão um bônus inspirador de +1 nas jogadas de ataque, dano, CA e JP e persiste até o fim do encontro. Lembrando que os aliados devem estar dentro do alcance do protetor. Para usar esta habilidade novamente, o protetor precisa realizar um descanso curto.
3 Canção Divina: O protetor divino pode curar a si e seus aliados dentro do seu campo de visão. Enquanto estiver entoando a canção, os aliados recuperam um numero de pontos de vida por rodada iguais ao seu mod de SAB. Caso seja atacado, ele precisará manter a concentração com um sucesso em JPC ou a canção será tolhida. Ele pode usar este poder novamente, depois de um descanso curto.
6 Ataque Inspirador: Sempre que o protetor divino obtiver um critico em um inimigo, os aliados em seu campo de visão recuperam 2d6 pontos de vida.
10 Brado Mortal: O protetor divino pode baixar o moral das tropas inimigas com palavras ameaçadoras. O moral dos inimigos é reduzidos em um numero igual mod de SAB do Protetor Divino. Ele pode usar essa habilidade outra vez depois de um descanso longo.