◆ Caçador ◆
Lideres em caçadas a monstros com vasto conhecimento sobre eles.
Um combatente especializado em caçar monstros. Geralmente trabalham como caçadores de recompensas e são muito bem vistos entre os duques, prefeitos e outros líderes de vilarejos e cidades devido ao conhecimento que carregam das bestas espalhadas pelo reino.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Guerreiro Especialista, o Caçador perde as habilidades Aparar e Maestria em Arma, mas adquire a habilidade Conhecer e Rastrear. Além disso, o Caçador sabe usar armas pequenas, médias e grandes, além de armaduras leves e pesadas. No entanto, preferem viajar leves.
Habilidades de Classe
1 Conhecer e Rastrear: Possui uma chance de 1-3 no D6 de rastrear sua presa, sendo capaz de seguir seus passos. Em caso de sucesso, também detecta a fraqueza da criatura (exceto de inimigos mortos-vivos). Todos os ataques do Caçador contra uma criatura rastreada e com fraqueza conhecida serão considerados Fáceis, já que ele possui conhecimento sobre os monstros e suas fraquezas, além de seus habitats, dietas e modo de viver.
3 Domínio do Caçador: Quando o Caçador detecta a fraqueza de um inimigo, seus ataques contra ele causam +1d4 de dano adicional. A chance de Conhecer e Rastrear sobe para 1-4 no D6.
6 Armadilha Adaptada: O Caçador consegue preparar armadilhas utilizando-se de qualquer material improvisado disponível, como lanças feitas de troncos de árvores, fossos e venenos naturais (ficando à critério do Mestre). Quando acionada, a armadilha causa 4d6 de dano, aumentando para 4d8 caso o Caçador já tenha detectado a fraqueza da criatura. Uma JPD reduz o dano da armadilha pela metade.
10 Ataque Fulminante: Quando o Caçador detecta a fraqueza de um inimigo, ataques contra esse alvo serão um acerto crítico com mais facilidade, causando o dobro de dano ao tirar 17-20 no teste de ataque.