◆ Psiônico ◆
Usuários da força proveniente de suas mentes poderosas
O Psiônico, como um dom raro, usa os poderes da mente para realizar proezas sobrenaturais. Através deste magnífico dom, eles conseguem forjar escudos, disparar golpes de impacto a distancia e influenciar mentalmente seus inimigos. Os Psiônicos são pessoas que receberam um dom sobrenatural de usar os poderes da mente para realizar tarefas na esfera física.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Mago especialista, eles não são aptos a conjurar magias, e perdem acesso às habilidades Ler Magias e Detectar Magias, contudo, deixam de possuir restrições quanto ao uso de armas ou armaduras (no máximo a cota de malha e nenhum escudo) como um Mago. Também não pode usar cajados, varinhas e pergaminhos mágicos com exceção dos pergaminhos de proteção.
Habilidades de Classe
1 Golpe a distancia: você pode golpear seu inimigo ate 10 metros. Esse dano é de 1d8+ mod de int. Ele pode usar este poder um numero de vezes por dia iguais ao seu mod de inteligência.
3 Sugestão: O Psiônico pode dar pequenas ordens a uma vitima de seu ataque mental, tais como: fique parado, vá andando, pule no mesmo lugar, me de isso ou me conte algo. O alvo precisa ser bem sucedido num teste de JPS ou acatará as ordens do Psiônico. A cada rodada, o alvo poderá testar sua JPS, todavia se falhar em 2 testes seguidos, ela ficará sob o controle do mesmo por um dia. Ele pode usar essa habilidade um numero de vezes por dia iguais ao seu mod de Int.
6 Estrangular: O Psiônico pode estrangular um alvo completamente com seu poder mental ate 20 metros. O alvo deve fazer um teste de JPS. Em caso de falha ele ficará imobilizado sofrendo 2d6+mod de Int de dano de asfixia por rodada. Ele poderá a cada rodada tentar escapar dessa pressão mental com um sucesso em JPS. Se falhar em dois testes de JPS consecutivos, ele fica inconsciente (desmaiado). O Psiônico pode usar esta habilidade um numero de vezes por dia iguais ao seu mod de Int.
10 Levitar: O Psiônico pode erguer 1d8 alvos em seu campo de visão (máximo 30 metros) e lançá-los contra o solo. Ele ergue do solo os alvos a um numero de metros iguais ao seu valor de inteligência. Os alvos sofrem o dano da queda + 1d6 por mod de Int do Psiônico. Essa habilidade funciona no máximo em criaturas grandes. Ele pode usar este poder um numero de vezes por dia iguais ao seu mod de Int.