◆ Rateiro ◆
A informação vale ouro! e geralmente esta nos becos!
O Rateiro é um Ladrão Especialista que vive principalmente nas sarjetas e becos das grandes cidades, próximo de seus lacaios roedores. Utilizam-se do seu controle sobre natural sobre roedores para comandar enxames de ratos ao seu bel-prazer. Se utilizando dessas pestes descartáveis para criar redes de comunicação e mapeamento de forma eficiente.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Ladrão especialista, o Rateiro perde a habilidade de Ladrão Ataque Furtivo, mas mantém e evolui Ouvir Ruídos e seus Talentos de Ladrão, possuindo pouca alteração .Convocar substitui o talento Punga. Uma vez por turno, o Rateiro pode tentar chamar ratos próximos para se juntar a ele. O Rateiro pode comandar ao mesmo tempo um número de ratos igual seu talento Convocar + Metade do seu nível, arredondado para baixo.
Habilidades de Classe
1 Idioma dos Esgotos: O Rateiro consegue se comunicar livremente com roedores. Os ratos enxergam ele como um capataz e conseguem obedecer comandos simples de até 3 palavras.
3 Bisbilhotagem: Uma vez por dia o Rateiro pode entrevistar os ratos da cidade para conseguir informações úteis sobre algum assunto em específico com 1-2 chances em 1d6.
6 Transferir Moléstia: O Rateiro aprende a transferir uma doença, veneno ou maldição para um rato voluntário uma vez por semana. Um teste de reação deve ser feito para saber se o rato aceita ou não a transferência. Em caso de falha o Rateiro continua com a condição e só pode tentar novamente com aquela condição quando passar de nível.
10 Enxame de Ratos: O Rateiro pode, uma vez por dia, convocar um enxame de ratos. O enxame possui um número de ratos igual a 2d8 + o talento Convocar do Rateiro. Esses ratos não contam no limite máximo por dia e agem com um único comando. Ele possui as mesmas estatísticas de um rato gigante e uma quantidade de Pontos de Vida e Base de Ataque igual ao número de ratos vivos no enxame. Além disso, ele causa um dano igual a 1d6 para cada 5 ratos vivos.