O Furioso é um combatente que tem atributos e habilidades especiais quando está em combate. Nesta situação, ele é capaz de alcançar um estado mental de êxtase que lhe permitirá lutar por mais tempo, de maneira mais dura e selvagem do que qualquer ser humano seria capaz. Isso o transforma em um guerreiro mortal... Que pode ser uma ameaça tanto para si mesmo, seus aliados, quanto para os seus inimigos.
Além de seguir a evolução de experiência de um Guerreiro especialista, o Furioso perde a habilidade de Guerreiro Aparar, recebendo a Fúria, e mantém a habilidade Maestria em Arma, mas deixa de receber qualquer evolução de guerreiro ao se tornar um especialista.
Habilidades de Classe
1 Fúria: Recebem um ajuste de reação difícil quando estão diante de outros Npcs. O Furioso pode a qualquer momento decidir entrar no estado de fúria. Porém, ele não entra neste estado de imediato, é um processo, precisa gastar um certo tempo para “acumular toda raiva, ódio, rancor” possível. Com isso, ele precisa gastar sua ação de movimento para invocar a fúria. O Furioso só poderá sair doestado de fúria quando o último inimigo tiver tombado ou, o mesmo tombar com -10 pvs. O Furioso permanecerá no estado de fúria e continuará pelejando enquanto existirem inimigos em pé. Nessa condição, todos os ataques do furioso, são considerados fáceis e todas as armas em suas mãos, tem a categoria de dado de dano aumentado. Entretanto, todo ataque inimigo, contra ele, também recebe a condição fácil, com exceção do aumento nodado e dano das armas. Enquanto estiver nesta condição, o furioso se torna imune a ataques mentais (sono, medo, enfeitiçar pessoas, etc.).Além disso, nesta condição, não podem usar arcos ou bestas. Em Fúria, não sofre os efeitos da regra de “nocaute”.
3 Vitalidade: Quando entrar nesse processo de Fúria, o Furioso recebe 2d6 pontos de vida temporários.
6 Fúria Poderosa: O Furioso recebe um 1d6 de dano adicional enquanto estiver em Fúria.
10 Fúria Imprudente: Nesta situação, o Furioso atingiu o ápice do ódio, e recebe a condição muito fácil para atacar, muito embora, os inimigos, recebam a mesma condição contra ele. No entanto, no campo debatalha, já não consegue mais distinguir amigos de inimigos. Sempre que entrar em fúria, e tiver aliados envolvidos no combate, role 1d6. Se o resultado for 1 ele ataca o aliado mais próximo.