◆ Arqueiro Arcano ◆
Aqueles que combinam a magia com precisão.
O arqueiro arcano são os magos que se especializaram no uso do arco. Abriram mão do estudo Magico e junto dos cavaleiros arcanos são a principal força militar da ordem mágica. São batedores ou assassinos treinados, combinando a magia com flechas precisas.
Restrições
O arqueiro arcano é proficiente com arcos, cajados e adagas. Não e proficiente com qualquer armadura. Sabe ler pergaminhos e usa itens mágicos como um mago. Não evoluir suas magias até os últimos círculos e não ganha magias adicionais com bônus de inteligência. Precisa decorar magias em um grimório como um mago comum e usa a tabela de experiência do mago especialista.
Habilidades de Classe
1 Precisão mágica : O Arqueiro Arcano soma seu mod de inteligência às jogadas de ataque ao utilizar o arco e somente o arco.
3 Flecha Mágica: A flecha do Arqueiro Arcano é considerada mágica e pode afetar criaturas que só são afetadas por armas mágicas. A flecha tornar-se energética irradiando uma luminosidade igual ao de uma tocha enquanto estiver sendo mantida no arco pelo Arqueiro Arcano e explode ao atingir o alvo. Esqueletos sofrem o dano normal dessas flechas.
6 Flecha Energética : o Arqueiro Arcano pode gastar uma magia de 2º circulo para imbuir sua flecha de energia arcana. Ao fazer isso, o dado de dano da flecha aumenta em uma categoria. Para todos os efeitos desta flecha, ver flecha magica, nível 3.
10 Flecha Poderosa: O Arqueiro Arcano pode gastar uma magia de 1 círculo para causar 1d6 de dano adicional ou uma de 2 círculo para 1d8, ou de 3 círculo causando 1d10 de dano extra. Máximo de poder arcano que o Arqueiro Arcano pode imbuir na flecha está limitado ao 3 nível. A flecha tornar-se energética e explode ao atingir o alvo.