◆ Andarilho das sombras ◆
O mago das sombras oriundas das trevas.
O Andarilho das Sombras é um elfo drow que estudou o caminho das teias sombria se as dominou. Como um poder arcano, oriundo das trevas, esses seres vagam pelo mundo em busca de forças mágicas. Assim como outros praticantes da magia das trevas, o Andarilho das Sombras faz pactos para obter suas magias.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Mago especialista, o Andarilho das Sombras está limitado a personagens elfos drows. Além disso, só estão aptos a conjurar as magias que o plano sombrio lhes proporciona. Continuam com as habilidades Ler Magias e Detectar Magias, e podem usar todos os itens mágicos como um Mago padrão faria. O Andarilho das Sombras pode usar armas médias e grandes, porém está limitado ao uso de armaduras leves para não prejudicar seus poderes. Eles mantêm os mesmos traços da raça, descrita no LB3, pág. 70.
Habilidades de Classe
1 Teleporte: o Andarilho das Sombras pode se teleportar através das sombras usando sua ação de movimento. Ele se teleporta um número de metros iguais ao seu deslocamento para outro ponto em que aja sombra. Se estiver sendo vitima da manobra agarrar, ele pode usar seu Teleporte para abandonar o quadrado inimigo sem oferecer um contra-ataque(mas precisa estar próximo a uma área com sombra). Ele pode usar este poder um numero de vezes por dia iguais ao seu mod de Int. Além disso, como Drow, eles podem conjurar a magia escuridão como habilidade, e podem enxergar normalmente dentro dela. Ele pode conjurar essas habilidades novamente, depois de um descanso curto.
3 Raio Negro: O Andarilho das sombras extrai seu poder das forças sombrias, de onde há medo e dor. Ele causa 1d8+mod de inteligência num inimigo até 10 metros. Ele pode usar esta habilidade um numero de vezes por dia iguais ao seu mod de Int.
6 Invisível: O Andarilho das Sombras pode usar a habilidade esconder-se, numa área de sombra, em um resultado de 1-4 no d6 mesmo que esteja sendo observado.
10 Lâmina Negra: O Andarilho das Sombras escolhe um inimigo até 10 metros e marca-o com o selo das sombras. O alvo não tem direito a JP. Sempre que conseguir atingir esse alvo com seu ataque corpo a corpo ele sofre o dobro do dano. A marca dura até o fim do encontroou até a morte do alvo.