◆ Algoz ◆
Aqueles que executam penas terríveis, matando, torturando ou castigando outras pessoas, em nome de Orcus.
Simboliza o mal. Ele não é apenas um mortal maléfico - com a essência do cavaleiro negro; esse vilão carrega uma reputação do pior tipo. Por se associar com divindades malignas, o algoz é odiado e temido por todos. Algumas pessoas os chamam de anti-paladinos devido à sua natureza completamente maligna.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Guerreiro especialista, o Algoz deve ter alinhamento com caótico. A quebra deste alinhamento o faz perder acesso às suas habilidades de Algoz. O Algoz mantém suas habilidades de Guerreiro Aparar e Maestria em Arma, mas deixa de receber qualquer evolução ao se tornar um especialista.
Habilidades de Classe
1 Circulo Maligno: O Algoz cria uma zona de energia negativa, fortalecendo as criaturas caóticas e enfraquecendo os ordeiros. A zona gera um circulo de 4 metros de raio, que dura 1d6 rodadas. Criaturas caóticas recebem a condição fácil em seus testes e as ordeiras,difícil. A zona até o fim encontro ou até o Algoz cair. Ele pode usar esta habilidade novamente depois de um descanso breve.
3 Toque Mortal: Funciona como a magia curar ferimentos, mas é a versão reversa que permite causar dano ao invés de curar. Uma JPC evita esses efeitos. Ele a conjura como um clérigo de 1º nível. Ele pode invocar esse poder uma vez ao dia, ou até realizar um descanso breve.
6 Invocar Mortos-vivos: Os mortosvivos criados desta forma reconhecem seus criadores como mestres e obedecerão a seus comandos falados de forma permanente até serem destruídos ou até o Algoz cair. Uma tombando em combate, os esqueletos serão reduzidos a pó imediatamente. Ele pode invocar até 1d6 esqueletos que lhe servirão. Oalgoz pode invocar esse poder uma vez ao dia ou até realizar um descanso breve.
10 Espada Maligna: O Algoz recebe uma espada amaldiçoada +3 e +5 contra criaturas ordeiras. Ela causa +1d6 de dano adicional e 1d8 se for contra criaturas ordeiras.