◆ Artista Marcial ◆
Protetores de um segredo antigo. Dedicam corpo e mente a perfeição.
O artista marcial é o mestre do corpo e espírito. Seus braços e pernas são fortes como espadas e lanças. Mas esses guerreiros são mais que lutadores. São sábios e filósofos que guardam segredos ocultos em sua academia. O artista marcial abre mão de qualquer luxo e tem vidas simples, desbravam o mundo em troca de sabedoria e autoconhecimento. Vão sempre abrir mão de qualquer riqueza em favor dos mais necessitados e não carregam mais que sua carga permite.
Restrições
O artista marcial usa a tabela de progressão do guerreiro especialista.
Ele obtém maestria em arma com suas mãos , pés e cajados.
Proficiência com armas : Somente cajado. O artista Marcial aprende a usar seu corpo como arma então seu soco e seu chute da 1D6 de dano e conta como uma arma de contusão.
Proficiência com Armaduras: Nenhuma. O artista marcial aprende a mente para ajudar a desviar dos ataques. Então ele soma seu modificador de sabedoria a sua defesa. Ele perde esse bônus caso use alguma armadura mesmo que leve.
Habilidades de Classe
1 Ataque preciso: O Artista Marcial pode usar sua Dex no lugar de sua força para realizar ataques corpo a corpo. Ele substitui a força para ataque e dano usando cajado ou seu corpo como arma.
3 golpe atordoante: Nesse level o Artista pode optar por realizar um ataque atordoante. No lugar de realizar o dano de seu ataque. A criatura alvo precisa realizar um teste de JP se falhar ficará atordoada pelo número de turnos igual ao bônus de sabedoria do Lutador.
6 Alma de lutador: Aqui o lutador tem seu dado de dano aumentado em 1D8 e conta como uma arma mágica +1. Agora ele pode se movimentar mais 6 metros além da sua raça permitida e consegue realizar seu movimento ou terminar todo seu deslocamento mesmo depois de fazer um ataque.
10 Alma de diamante: Nesse estágio o Artista atinge um grau máximo de autoconhecimento sobre si e os limites do corpo. Ele é imune a doenças e venenos ilusões e encantamentos. Não sente calor ou frio desde que seja natural. Pode ficar sem comer e beber pelo dobro de tempo de um humano comum.