O Clérigo dos níveis baixos é o sacerdote recém ordenado, treinado pela sua igreja para defender e propagar os dogmas de seu deus ordeiro.
Nem todo fiel entra sozinho pelas portas das igrejas e alguns precisam ser estimulados, convencidos e inspirados pela força e o poder de sua divindade. A parte mais recompensadora da sua missão, no entanto, é expurgar o mundo do caos e das ofensas por meio dos ensinamentos de seu deus.
Você sabe que foi escolhido para ser a arma de deus a qual livrará o mundo do pecado. Essa missão trará reconhecimento ao seu trabalho, e seus superiores o avaliarão. E, quando isso acontecer, você se tornará a inspiração de outros jovens, que o sucederão na incansável luta contra o caos.
Restrições
Só podem usar armas impactantes. Usar armas cortantes ou perfurantes faz o Clérigo perder suas magias até realizar uma penitência para restaurar o abalo na sua fé, e só podem usar itens mágicos ordeiros.
Habilidades de Classe
1 Afastar Mortos-Vivos: uma única vez ao dia, o Clérigo é capaz de invocar o nome e o poder de sua divindade brandindo seu símbolo sagrado, fazendo os mortos-vivos se contorce - rem e tentarem a todo custo fugir do Clérigo. Reduzir a Pó: se o morto-vivo não passar no Teste de Moral e o resultado dos dados for igual (tirando dois 4 nos dados, ou dois 5, ou ainda dois 6) o morto-vivo não é apenas afastado, mas também destruído e reduzido a pó.
1 Cura Milagrosa: Clérigos não precisam memorizar magias de cura, podendo trocar uma magia previamente memorizada por uma magia de Curar Ferimentos de 1º círculo, a qual cura 1d8 pontos de vida.
1 Magias Divinas: um Clérigo é capaz de lançar magias divinas diariamente a partir do 1º nível. Para prepará-las, o Clérigo deve rezar para o Panteão e pedir que magias lhe sejam concedidas naquele dia, respeitando os seus limites de nível e de sabedoria.
3 Afastar Mortos-Vivos nv2: o Clérigo recebe um bônus de +1 nos seus testes de Afastar Mortos-Vivos e pode tentar Afastar Mortos-Vivos duas vezes ao dia.
6 Cura Milagrosa nv2: o Clérigo evolui seu poder de Cura, podendo trocar uma magia memorizada por Curar Ferimentos de 3º círculo, que cura até 2d8 pontos de vida.
10 Afastar Mortos-Vivos nv3: o Clérigo recebe um bônus de +2 nos seus testes de Afastar Mortos-Vivos e pode realizá-lo até três vezes ao dia.
10 Cura Milagrosa nv3: o Clérigo evolui seu poder de Cura, podendo trocar uma magia memorizada por Curar Ferimentos de 5º círculo, a qual cura até 3d8 pontos de vida.