◆ Mirmidão ◆

Soldados valentes e destemidos altamente treinados para combater inimigos e inspirar aliados.

O Mirmidão é o soldado definitivo. O exército é sua vida. Ele pode ser um soldado de carreira pertencendo às forças armadas de uma nação ou fazer parte de um grupo de mercenários. Em tempos de guerra, eles são os heróis da nação, mas por outro lado, podem estar numa expedição mercenária em busca de fama e glória. Se fizer parte de um exército fixo, ele estará empregado como um soldado ou um oficial no exército de uma nação, grande região, guarda da cidade ou até mesmo guarda de um palácio/castelo. Se fizer parte de uma unidade mercenária, ele pertencerá a um grupo de soldados autônomos que trabalha para qualquer pessoa capaz de pagar; ou pode ser um guarda-costas pessoal.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Guerreiro especialista, o Mirmidão mantém suas habilidades de Guerreiro Aparar e Maestria em Arma, mas deixa de usar armaduras pesadas, dando preferencia a armaduras leves e médias e de receber qualquer evolução ao se tornar um especialista.

Habilidades de Classe

1 Especialização em arma: O Mirmidão escolhe uma arma da qual seja perito e possua maestria. Ele receberá +1 nas jogadas de ataque com essa arma.
3 Dedicação: O Mirmidão se entrega de corpo e alma ao trabalho (militar ou mercenário), e para tanto deve se manter em forma, física e mentalmente. Para tanto, todos os seus dias devem começar com 1 hora ininterrupta de treinamento físico. O Mirmidão recebe +1 em sua JPD ou JPC.
6 Inspirar Aliados: Durante a qual o Mirmidão refaz seus votos de lealdade à sua causa, entoando mentalmente seu código pessoal, e algumas vezes até em voz alta, como os brados militares. Seu espírito devotado e sua postura sempre em forma o denuncia como uma pessoa disciplinada, dificultando mesclarse entre pessoas mais fracas. Seu espírito dedicado é capaz de inspirar seus aliados e intimidar seus adversários. Ele concede aos concede a seus aliados no raio de visão +1 nas jogadas de ataque ou CA e impõe a condição difícil ao moral do inimigo. Ele pode usar essa habilidade uma vez por dia e dura até o fim do encontro.
10 Ataque Extra: O Mirmidão recebe um ataque extra, com a arma na qual se especializou.