◆ Escolhido Divino ◆
Renascidos pela divindade para cumprirem na terra uma missão especifica, provada pelo seu ato de fé e coragem.
O Escolhido é alguém que já morreu em combate em nome da sua divindade. O Escolhido foi um herói em batalhas passadas e provou sua força e sua coragem em momentos cruciais, tendo muitas vezes a sua historia como inspiração para discípulos de sábios mestres e por isso você e sua eterna companheira a sua “fé” foram escolhidos por um deus para lutarem novamente e cumprirem uma ultima missão.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Clérigo especialista, o Escolhido Divino deve possuir. Alinhamento neutro e não pode usar nenhuma arma ou perderá acesso a todas as suas habilidades de Escolhido. No entanto continuam tendo acesso a armaduras; além disso, seus ataques são desarmados e causam 1d4 de dano e não concedem benefícios aos oponentes armados contra ele. O Escolhido perde o acesso à habilidade de conjurar magias divinas como um clérigo faria, mas mantem o poder da Cura Milagrosa e Afastar Mortos-Vivos.
Habilidades de Classe
1 Proteção Divina : Este é um Escolhido é muito peculiar, ele “luta” sentado, de olhos fechados, sem falar e sem se mexer. Estará protegido com suas magias de ataque e defesa (que duram um dia inteiro depois do processo de invocação) e eliminará o personagem mais incômodo para ele. Enquanto estiver nesta forma de proteção, ele estará sob o efeito da magia santuário. Um detalhe: mesmo atacando, ele não perde o efeito da magia. Essa, assim como todos os outros poderes, precisam de um repouso para ser recuperados. Nesta condição, ele pode uma vez por dia atacar seus inimigos, com um raio de luz com alcance de 20 metros num raio da explosão de 3 metros. Os alvos podem realizar uma jogada de JPD para reduzir o dano pela metade, ou sofrerão 2d6 + mod de Sab radiante. Mortos-vivos e demônios sofrem o dobro desse dano. Uma observação deve ser feita: todos os inimigos que conseguirem resistir aos efeitos da sua proteção, o atacarão na condição muito fácil.
3 Silêncio: Funciona exatamente como a proteção divina, porem, além do efeito da magia santuário, ele também cria uma zona de silencio semelhante à magia. No entanto, o escolhidos pode invocar seus poderes normalmente.
6 Salto das fadas: O Escolhido pode usar a magia salto das fadas, para lançar seus adversários para alto para sofrerem o dano de queda, limitados pelo valor de movimento. A JP funciona exatamente como a magia. No entanto, vale ressaltar, que diferente da magia que precisa tocar o alvo, o Escolhido cria uma zona de 4,5 metros a partir dele. E todos que falharem são erguidos do solo e arremessados contra ele novamente sofrendo o dano da queda.
10 Destruição: Neste estágio o Escolhido cria uma zona e 6 metros de destruição psíquica em seus inimigos que devem testar sua JPS. Em caso fala ficam exaustos (extenuados).