◆ Animista de Almas ◆

Magos especializados em capturar e invocar criaturas através de sua magia.

Os Animista são magos especializados na arte sombria de capturar e controlar as almas de criaturas em pergaminhos. Após a morte de um monstro, eles realizam rituais para vincular a alma da criatura ao papel, permitindo que a invoquem como aliada em momentos de necessidade.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Mago especialista, o Animista abre mão da lista de magias de 7º ao 9º círculo a qual um Mago normalmente teria acesso, conseguindo conjurar apenas magias até o 6º círculo, mas as habilidades de Mago Ler Magias e Detectar Magias são mantidas e evoluem normalmente.

Habilidades de Classe

1 Captura da Alma: Após derrotar uma criatura, o Soulbinder pode realizar um ritual para aprisionar sua alma em um pergaminho, para isso deve-se fazer um teste com sucesso tirando 1 em 1d6. Ele ganha a habilidade de invocar a criatura a qualquer momento, porém criaturas com mais dados de vida do que o Soulbinder exigem um teste de inteligência Muito Dificil (-5) para manter o controle, em caso de falha o monstro se vira contra o invocador. O monstro se torna aliado do invocador mas age por conta própria, ataca e usa habilidades que bem entende. (pode ser manipulado pelo mestre) apenas uma criatura pode ser Invocada por vez e o tempo de invocação é de 1d4 turnos.
3 Aprimoramento de Controle: Os teste para captura passam a ser 1-2 em 1d6, os testes para controle de criaturas com mais dados de vida para a ser Dificil (-2), neste ponto o mago pode focar na criatura invocada e controlar ela mentalmente enquanto se manter concentrado nisso.
6 Vínculo Aprimorado: Os teste para captura passam a ser 1-3 em 1d6, os testes para controle de criaturas com mais dados de vida para a ser normal, e o Invocador pode dar comandos mentalmente para a criatura invocada, inclusive para uso de magias ou habilidades especiais.
10 Invocação perfeita: Os teste para captura passam a ser 1-4 em 1d6, os testes para controle de criaturas com mais dados de vida para a ser facil (+2), A partir desse ponto o Soulbinder pode Invocar até 2 criaturas ao mesmo tempo e o tempo de invocação passa a ser 2d4 turnos.