◆ Invocador ◆
Este praticante das artes mágicas e ocultas forma um vínculo estreito com um ser em particular, uma criatura mágica.
Enquanto Magos, Feiticeiros e Bruxos se especializam em moldar a magia de diversas formas, o Invocador se especializa em abrir as portas para o desconhecido, e buscar de lá a ajuda necessária de criaturas poderosas.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Mago especialista, o Invocador abre mão da lista de magias a qual um Mago normalmente teria acesso, conseguindo conjurar apenas um numero limitado de magias de 1º circulo que ele recebe ao fazer parte do circulo de invocação. Ele uma quantidade de magias igual ao seu mod de Int e usando cada uma delas, uma vez por dia. Eles ainda mantém as habilidades de Mago Ler Magias e Detectar Magias normalmente.
Habilidades de Classe
1 Invocação: O Invocador pode invocar uma criatura de um determinado elemento e a forma também é determinada pelo mesmo com uma ação de movimento, sendo: fogo, terra, água ou ar. Essas criaturas só podem ser atingidas por magias e armas magicas. A criatura tem tamanho médio e as seguintes características: Dado vida: 1d6+mod de Int CA: 10+mod de Int do Invocador BA: Mod de Int do Invocador Dano pancada: 1d4 +mod de Int do Invocador. JP: igual ao do Invocador. Moral: 12 ou até ser aniquilada ou o invocador cair. Mov: 9 0u 12 se locomovendo. Obs.: O Invocador usa suas ações de movimento para direcionar a criatura invocada. Elemento água: Vulnerabilidade: um Elemental da Água leva dano dobrado de qualquer ataque proveniente de uma fonte de ar. Potencializado: um ataque realizado a um alvo formado ou ligado ao fogo causa 1d6 de dano adicional. Dependência: um Elemental da Água precisa estar, no máximo, a 20 metros de distância de uma fonte de água. Elemento ar Vulnerabilidade: um Elemental do Ar leva dano dobrado de qualquer ataque proveniente de uma fonte de terra. Redemoinho: criaturas com 2 DV ou menos precisam passar em uma JPD ou serão arremessadas até 1d4+2 metros. Elemento fogo: Vulnerabilidade: um Elemental do Fogo leva dano dobrado de qualquer ataque proveniente de uma fonte de água. Potencializado: um ataque realizado a um alvo formado ou ligado ao frio causa 1d6 de dano adicional. Elemento terra: Vulnerabilidade: um Elemental da Terra leva dano dobrado de qualquer ataque proveniente de uma fonte de fogo. Proteção: O elemento invocado por se fragmentar e dispersar cobrindo partes vulneráveis do invocador. Isso lhe garante um bônus de +3 na CA.
3 Progressão: A criatura invocada passa a evoluir juntamente com seu invocador. BA aumenta em +1; PV aumenta em + 4; Dado de dano sobe uma categoria.
6 Progressão 2: BA aumenta em +1; PV aumenta em + 4; Dado de dano sobe uma categoria e a CA aumenta em +2.
10 Progressão 3: : BA aumenta em +1; PV aumenta em + 4; Dado de dano sobe uma categoria e a criatura invocada por realizar dois ataques com a pancada.