◆ Místico ◆

Um Místico é um Clérigo especialista que sonda e reverencia as forças do oculto, tais como o Destino, a vida e a Morte, a Entropia e todas as redes invisíveis que ligam todos os seres. Ou mesmo o guardião dos segredos, aquele que é capaz de enxergar o presente, o passado e o futuro.
O Místico é aquele que observa os ciclos do mundo, participam de ordens que compartilham segredos esotéricos, fazem longos ciclos de meditação para aflorar seus poderes espirituais. Podem ser videntes, sábios altruístas, ou mesmo manipuladores egoístas. Diferentes dos Clérigos que passam a vida devotando forças exteriores, como deuses, os Místicos acreditam que essa força provêm do próprio espírito.

Restrições

Além de seguir a evolução de experiência de um Clérigo especialista, o Místico deve possuir alinhamento neutro e, embora possa usar armas cortantes, elas devem ser leves, além de não poder usar nenhuma armadura pesada ou perderá acesso a todasas suas habilidades de Místico. O Místico perde o acesso à habilidade de Afastar Mortos-Vivos possuída por um Clérigo normal, mas mantém a Cura Milagrosa e acapacidade de conjurar Magias tal qual um Clérigo de mesmo nível faria, porém sem o acesso às Magias do 5º, 6º e 7º Círculo.

Habilidades de Classe

1 Divinação: Uma vez por dia, o Místico é capaz de perceber o futuro através de suas habilidades esotéricas, isso é a Divinação. Com o resultado 1 no 1d6, mais o modificador de Sabedoria, o Mestre pode revelar algo escondido, dar pistas sobre o que está por vir, revelar algum boato, informar se um boato é verdadeiro ou falso, até mesmo criar enigmas. Não é necessário que as revelações sejam claras e óbvias. Aumenta-se para, duas vezes ao dia no nível 3, três vezes ao dia no nível 6 e 4 vezes ao dia no nível 10.
3 Encantar Animais: O Místico pode encantar um Animal que esteja ao seu alcance de visão e que também esteja olhando para ele. Se o Animal falhar no teste de Moral, o Animal está encantado e se tornará um aliado do Místico, porém a aliança só acontece caso os Dados de Vida do Animal sejam menores do que o Nível do Místico, caso o contrário o Animal apenas deixará de ser uma ameaça. O Místico pode ter qualquer quantidade de animais aliados, desde que a soma dos Dados de Vida não ultrapassem o nível do Místico. Os animais seguiram a todas as ordens que o Místico comandar, exceto se sacrificarem pelo místico em momentos que não sejam de desespero.
6 Clarividência: 3 vezes por dia, o Místico consegue expandir sua visão e observar algo além de seu alcance, como ver atrás de portas e paredes, que não possuam proteções mágicas, ou através de um item pessoal, descobrir a localização de alguém, desde que esteja no mesmo plano ou não esteja escondida magicamente.
10 Telepatia: A partir do décimo nível, o Místico expande os seus poderes espirituais de forma que ele é capaz de ler os pensamentos e intensões das pessoas, assim como controlar os Animais Aliados. Ficando um turno parado e se concentrando (não pode receber ataques ou fazer qualquer outra ação) focado em um inimigo, todos os ataques contra o Místico se tornam Difíceis, fazendo isso por 4 turnos, os ataques se tornam Muito Difíceis. Concentrado e em meditação, durante uma conversa o Místico é capaz de perceber se o interlocutor está mentindo deliberadamente. Uma vez por dia, o Místico é capaz de ver, ouvir e sentir o que um animal em aliança sob seu encantamento está vendo e ouvindo.