◆ Druida ◆

Um Druida é um Clérigo especialista silvestre, tendo como sua divindade a Deusa-Mãe da natureza e as forças dela além do neutro equilíbrio da roda da vida.

Os ambientes naturais são seus templos, e os animais e as criaturas silvestres são representações vivas do seu sagrado. Druidas passam seu tempo tratando do tênue equilíbrio que a natureza precisa para se manter saudável, além de ministrar serviços sacerdotais em comunidades rurais isoladas.

Restrições

O druida deve possuir alinhamento neutro e não pode usar nenhuma arma ou armadura metálica ou perderá acesso a todas as suas habilidades de Druida.

Habilidades de Classe

1 Herbalismo: o Druida adquire a habilidade de Herbalismo sendo capaz de identificar plantas, animais e reconhecer água pura e segura para o consumo.
3 Previdência: o Druida adquire a habilidade da Previdência nos acampamentos os quais monta. Acampamentos criados nos ermos por um Druida sempre serão do tipo seguro.
6 Transformação: o Druida pode Assumir a Forma de um animal pequeno não-mágico de até 6 DV por até 3 vezes ao dia. O Druida pode adotar uma habilidade especial deste animal como, por exemplo, o abraço de um Urso, mas mantém todas as suas próprias estatísticas como bônus de ataque, Jogadas de Proteção, classe de armadura e pontos de vida.
10 Transformação Melhorada: o Druida evolui sua capacidade de Assumir a Forma de animais até 3 vezes ao dia, podendo assumir a forma de um animal não-mágico de qualquer tamanho com até 10 DV. O Druida pode adotar todas as habilidades espe - ciais deste animal como, por exemplo, o abraço de um Urso, mas mantém todas as suas próprias estatísticas como bônus de ataque, Jogadas de Proteção, classe de armadura e pontos de vida