◆ Monge ◆
A maioria treina desde a infância, os monges são o ápice do treino e meditação, que dominam um controle enorme do próprio corpo.
Monges são aqueles que nasceram com a dedicação e devoção espiritual nata, que treinam e desenvolvem suas habilidades para controlar a essência vital das criaturas. Corpo e mente ambos treinados ao limite, a calmaria de um belo dia e a fúria de uma tempestade descreve bem o monge. Treinado em artes marciais e na espiritualidade, o monge é capaz de destruir tudo com seus punhos e chutes ou poderes espirituais. O treino de sua menteo levou a lugares antes desconhecidos.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Clérigo especialista, o monge deve possuir alinhamento ordeiro e não pode usar nenhuma arma ou armadura metálica ou perderá acesso a todas as suas habilidades de monge. O monge perde o acesso às habilidades de Cura Milagrosa e Afastar Mortos-vivos possuídos por um Clérigo normal, mas mantém a capacidade, de conjurar magias normalmente tal qual um Clérigo de mesmo nível faria, por meio do chí (energia material, força vital, fluxo de energia ou energia espiritual).
Habilidades de Classe
1 Ataque desarmado: os monges podem atacar com punhos e chutes causando 1d4 + mod de força de dano. E ele não recebe a condição difícil por isso. O monge também pode usar o bordão como arma causando 1d6 ao invés de 1d4.
3 Resistência Espiritual : O monge recebe um bônus de +2 em sua CA e JP.
6 Aura de Cura: o monge pode gerar da palma de suas mãos uma energia espiritual de cura num raio de 4,5 metros curando a si e seus aliados um numero de pontos de vida igual a 1d8+mod de sabedoria. Ele pode usar este poder uma vez ao dia.
10 Ataque desarmado Aprimorado: o dano dos golpes desarmados passam para 1d6 e com o bordão para 1d8. E o bônus na CA aumenta para +5.