Magos que se focam em usar a energia natural do mundo físico para controlar e potencializar suas capacidades arcanas através dos elementos básicos da natureza. Funcionando muitas vezes como magos de batalha, o Combatente Elemental desenvolve o básico das artes marciais.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Mago especialista, um Combatente Elemental não recebe bônus de magias extras por Inteligência e não pode realizar magias do 6° Círculo ou maiores.
Combatentes Elementais não usam Grimório, eles invocam suas magias usando artefatos imbuídos em energia arcana, realizando a invocação durante uma rodada e manifestando a magia no início da rodada seguinte. O Combatente Elemental tem um artefato para cada elemento da natureza (fogo, ar, água e terra). Cada artefato só pode ser usado uma vez por dia, permitindo realizar uma magia arcana permitida pelo nível, porém sob a influência do elemento em questão (a magia não muda seus efeitos mecânicos, mas recebe o visual e possível efeito narrativo devido ao elemento).
Um Combatente Elemental mantém as habilidades Detectar Magia e Ler Magia.
Habilidades de Classe
1 Resistência da Terra: m comunhão com os elementos terrestres - Rocha, Madeira, Terra e Raízes, o Combatente Elemental adquire a resiliência e resistência dos ossos da Terra, recebendo +1 em PV por nível e podendo usar armaduras leves
3 Fluidez das Águas : o Combatente Elemental aprende a ser flexível e adaptável como a Água e as Marés, tornando todo ataque corpo-a-corpo ininimgo difícil enquanto não estiver invocando uma magia e pode usar armas de tamanho médio.
3 Resistência da Terra: Combatente Elemental recebe +1 em JPC e pode usar escudos.
6 Fluidez das Águas : Combatente Elemental pode usar artefato de outro elemento para conjurar uma magias de água.
6 Sopro dos Ventos: incorporando a leveza e velocidade dos ventos, o Combatente Elemental aumenta seu Movimento em 3 metros (para personagens de tamanho Médio) ou 1,5 metros (para personagens de tamamho Pequeno), além disso, inimigos tem ataque difícil ao tentar acertar o Combatente Elemental após ele se movimentar na rodada.
10 Fúria Ígnea: o elemento mais difícil de dominar, por sua volatilidade e impuslividade, o Fogo traz todo o poder ofensivo ao Combatente Elemental, que pode usar artefato de outro elemento para invocar uma magia adicional do elemento Fogo - esta magia é usada em conjunto com a primeira magia. O Combatente Elemental pode consumir o artefato para dobrar o efeito e alcance da magia.
10 Resistência da Terra: Combatente Elemental pode usar armaduras médias.
10 Sopro dos Ventos: Danos de queda são reduzidos pela metade.