◆ MESTRE CAVALEIRO ◆

Soldados mestres em combates montados

Treinados em combate montado, possuem um laço profundo com suas montarias, sendo exímios adestradores.
Os cavaleiros costumam constituir uma sólida unidade de combate com grande mobilidade.
Normalmente servem para amedrontar o inimigo ao investir numa carga ruidosa, mas também são úteis em interceptar fugas e retiradas de exércitos inimigo.
Normalmente, devido ao seu elevado custo, são os nobres e grandes comerciantes que costumam ter a tradição da cavalaria - algumas vezes apadrinhando um camponês ou um escudeiro que demonstra coragem e disciplina.

Restrições

Além de seguir a evolução de um Guerreiro Especialista, o Cavaleiro deve possuir uma montaria.
O Cavaleiro mantém a habilidade Maestria com Armas, mas perde qualquer evolução quando ser torna especialista. O Cavaleiro perde a habilidade Aparar.

Habilidades de Classe

1 Adestrador: um dos primeiros ensinamentos de um Cavaleiro é conhecer e confiar na sua montaria - e fazer com que ela confie nele. O Cavaleiro pode realizar Teste de Reação em montarias de 1 tipo (Cavalos, Bodes, Grifos, Águias Gigantes, Lagartos, Cães, etc). Além disso, se despender de ao menos 3 meses, é capaz de adestrar um animal do tipo escolhido, ensinando 1 truque: Abaixar, Escoicear, Morder, Empinar, Trotar, etc.
3 Adestrador: Montaria aprende 1 novo truque.
3 Cavaleiro Nato:: enquanto estiver montado, todo teste envolvendo sua montaria é um teste fácil. Enquanto estiver em um combate, a montaria pode realizar duas ações durante a rodada do cavaleiro - sendo que a ação de Movimento do cavaleiro é considerada a ação de Movimento da montaria.
6 Adestrador: Teste de Reação é feito com +1 (para cativar a montaria) ou -1 (para espantar a montaria).
6 Combate Montado: todos os ataques realizados pelo Cavaleiro enquanto estiver montado são fáceis e somam o modificador positivo de Carisma ao dano.
10 Adestrador: Montaria aprende 1 novo truque e Teste de Reação tem +2 ou -2.
10 Atropelar: ao realizar ataque em Investida, causa o dobro do dano. Inimigos que realizam contra-investida fazem ataque difícil.