◆ Açoitador ◆
Ele utiliza o chicote como uma extensão de si mesmo, fazendo dele uma arma letal.
Um chicote nas mãos deste especialista assemelha-se a algo vivo, obedecendo a todos os comandos do personagem. O treinamento como acoitador vai muito além do simples uso de seu chicote, e nem todos que se submetem a ele sobrevivem até sua conclusão. Os açoitadores preferem utilizar um chicote como arma de ataque, tornando-se combatentes mortíferos a serem temidos por sua habilidade com esse instrumento.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Ladrão especialista, o Bardo perde a habilidade de Ladrão Ataque Furtivo e Ouvir ruídos, mas mantém e evolui os seus talentos de Ladrão, além de usarem o chicote (1d4) como arma principal, também podem usar apenas armas pequenas e como proteção armaduras leves.
Habilidades de Classe
1 ESPECIALIZAÇÃO EM CHICOTE: um chicote de couro nas mãos de açoitador causa 1d6 + mod de força de dano.
3 HABILIDADE COM CHICOTES: O açoitador pode puxar as pernas do seu inimigo, causando-lhe 1d4 de dano pela queda, caso falhe numa JPD. O mesmo fica caído até a próxima rodada. Ou pode tentar desarmar um alvo empunhando uma arma com um teste resistido de Força x Força. Caso o resultado seja menor que o alvo, ele é desarmado.
6 AÇOITE RELÂMPAGO: o açoitador pode usar seu chicote para desferir um golpe rápido contra seu adversário. Caso atinja, o alvo sofrerá 2d6 + mod de força de dano. Ele pode usar esta habilidade duas vezes ao dia.
10 ESPIRAL DA MORTE: O acoitador adquire uma compreensão transcendental do seu chicote. Duas vezes por dia, ele é capaz de girar seu chicote sobre sua cabeça e corpo numa velocidade sobrenatural dentro de um raio de 2 metros. O açoitador recebe a condição muito fácil em sua CA contra ataques corpo a corpo, disparos (com exceção do virote, onde o açoitador recebe apenas a condição fácil) e armas a distancia.