◆ Esgrimista ◆
Especialista na arte do duelo e da performance, vivendo pela adrenalina de um combate
Aventuram-se pelas terras em busca de deixar sua marca, buscando oponentes à altura de suas habilidades. Buscam fazer seus nomes pelo exibicionismo enquanto enfrentam seus inimigos.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência deum Ladrão especialista, o Esgrimista perde a habilidade de Ladrão Ouvir Ruídos, mas mantém Ataque Furtivo, deixando de receber qualquer evolução. O Esgrimista mantém e evolui seus talentos de Ladrão, possuindo uma versão modificada de alguns talentos adaptados:
Finta substitui o talento Furtividade. Com uma manobra, o Esgrimista pode tentar enganar um oponente. Uma Finta bem-sucedida o permite utilizar seu Ataque Furtivo na mesma rodada.
Acrobacia substitui o talento Armadilhas. O Duelista treinou seu corpo para ser atlético e flexível, permitindo-o realizar as mais diversas peripécias atléticas.
Habilidades de Classe
1 Precisão de Combate: O Esgrimista recebe um bônus de +2 na sua JPD e pode utilizar seu modificador de DES ao invés de FOR em sua BAC e dano com armas de uma mão.
3 Duelo: Uma quantidade de vezes por dia igual a metade do seu nível (arredondado para baixo), o Esgrimista pode declarar um duelo contra um oponente. Até que um dos participantes seja derrotado, ambos só poderão atacar entre si, e atacar quais quer outros inimigos exige uma Jogada de Proteção de Sabedoria.
6 Panache: O Esgrimista recebe uma ação de movimento adicional enquanto estiver em um Duelo. Esta ação deve envolver algum tipo de movimentação (como correr ou recuar) e não pode ser usada para fugir.
10 Ataque Surpresa: Caso tenha sucesso em um teste de Finta contra um oponente em Duelo, o Esgrimista pode realizar um ataque como parte da manobra.