◆ CAÇADOR DE TUMBAS ◆
Não há nenhuma tumba que não possa serinvadida, e nenhum tesouro que não caiba nos meus bolsos
O Caçador de Tumbas é um especialista em explorar catacumbas esquecidas, ruínas antigas e templos de civilizações ancestrais. Combinando o conhecimento adquirido em aventuras passadas com um toque de sorte, ele é capaz de desbravar as mais diversas masmorras.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Ladrão especialista, o Caçador de Tumbas perde a habilidade de Ladrão Ataque Furtivo, mas mantém e evolui Ouvir Ruídos e seus talentos de Ladrão, possuindo uma versão modificada do seguinte talento:
Conhecimento Arqueológico substitui o talento Punga. O Caçador de Tumbas é capaz de reconhecer quem foram os criadores e construtores das masmorras pelas quais se aventura. Além disso, ele é capaz de discernir a finalidade original dessas construções, seja como prisões, moradias ou outras funções.
Habilidades de Classe
1 Especialista em armadilhas: O Caçador de Tumbas recebe um bônus de +1 em Armadilha ou Arrombar, a seu critério, uma vez feita essa escolha não pode ser alterada. Além disso, o Caçador de Tumbas recebe um bônus em suas JPs para resistir a efeitos de armadilhas, como a queda em um fosso ou dardo envenenado. Todas as JPs para resistir a efeitos oriundos de armadilhas são testes fáceis.
3 Decifrar Escrituras: Quando se depara com escrituras, runas ou qualquer outro tipo de linguagem ancestral ou perdida, o Caçador de Tumbas é capaz de decifrá-las e compreender seu verdadeiro significado. Essa atividade requer 1d4 turnos para ser concluída, e ele tem uma chance de 1-3 em 1d6 de sucesso. Em caso de falha, o real significado permanece desconhecido.
6 Na mão que sabe: O Caçador de Tumbas é um especialista em cuidar e preservar suas descobertas. As relíquias, tesouros e gemas que ele encontra em suas aventuras têm um valor de venda 20% maior do que se estivessem nas mãos de outras pessoas.
10 Mestre dos calabouços: O bônus em JPs contra armadilhas passa a ser muito fácil e a chance de decifrar escrituras é de 1-5 em 1d6, e a atividade é realizada em somente 1 turno. Além disso, o Caçador de Tumbas se torna mestre em eliminar golens ou construtos que sejam Guardiões de Tumbas, recebendo um bônus de +2 no dano contra tais criaturas.