◆ FERAL ◆
Um Feral é um herói primitivo que é chamado desde cedo pela mãe natureza para proteger a flora e a fauna
Um Feral recebe poder da natureza para vencer seus inimigos. Poderes felinos passam a correr pelo corpo do feral concedendo-lhes poderes e traços raciais de seus patronos: garras, olhos fendidos, cauda e presas, além de pelos espalhados pelo corpo. O feral atua como uma espécie de guardião florestal.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Guerreiro especialista, o Feral não pode usar nenhum item mágico e nenhuma armadura que não seja de couro, e nenhum tipo de arma ou perderá acesso a todas as suas habilidades de Feral. O Feral mantém sua habilidade de Maestria em Arma (Garras ou Mordida), mas deixa de receber Aparar e qualquer evolução ao se tornar especialista.
Habilidades de Classe
1 GARRAS: suas garras causam 1d4+mod de For de dano. Esse dano aumenta para 1d6 no 6° nível e 1d8 no 10° nível. Ele também possui uma mordida fustigante. Ele cauda 2d4+ mod de For pela mordida. Caso o personagem tenha um valor acima de 16 na destreza e força ele pode realizar um ataque adicional na condição muito difícil.
3 DEFESA NATURAL: devido à agilidade que possuem, o Feral recebe um bônus na CA de +1 por nível caso esteja usando uma armadura de couro ou nenhuma.
6 POSTURA SELVAGEM: Existem inúmeras variações desta postura. Todas imitam alguma fera. O Feral fica encurvado, simulando os movimentos da criatura e canalizando sua ferocidade. Sempre que o Feral atacar um inimigo com uma investida nesta postura, usando sua mordida, ele causará o dobro do dano.
10 RUGIDO SELVAGEM: O Feral canaliza a energia terrestre em seu corpo e dispara contra seus inimigos numa explosão horizontal 5, um rugido poderoso e amedrontador. O efeito é similar a magia de 4º circulo medo. O Feral pode usar este rugido no maximo duas vezes ao dia. Uma terceira tentativa pode ser feita, mas ao final estará na condição extenuado.