◆ Ranger ◆

O Ranger é um personagem oriundo dos ermos dedicado a patrulhar uma área silvestre, natural ou selvagem protegendo-a de bestas e monstros.

Costuma ter uma ligação próxima com animais e talentos de Ranger típicos da sobrevivência nos ermos que o tornam um exímio caçador e rastreador e até em um espião muito competente.

Restrições

O Ranger não pode acumular mais tesouros do que é capaz de carregar. Em contrapartida, os Rangers jamais se perdem enquanto estiverem nos ermos.

Habilidades de Classe

1 Inimigo Morta: assumindo seu papel de guardião de uma região dos ermos, adota um inimigo que assola sua região para combatê-lo. Inimigos Mortais podem ser escolhidos dentre Orcs, Goblins, Homens Lagartos, Trolls ou Gigantes. Contra estas criaturas, todo ataque é considerado um ataque fácil e todo teste de reação possui um penalizador de -2.
3 Combativo: o Ranger passa a poder usar armas grandes e escudos sem penalidades, mas continua limitado a usar Armaduras Leves.
6 Previdência: o Druida adquire a habilidade da Previdência nos acampamentos os quais monta. Acampamentos criados nos ermos por um Druida sempre serão do tipo seguro.
10 Companheiro Animal: uma criatura dos ermos adota o Ranger como aliado e realiza favores, como atacar, vigiar, enviar mensagens ou algo semelhante e não ofensivo.