
Diferente de um ladrão comum, seu ofício está mais próximo da política, da guerra de informação e da manipulação de eventos. Agentes secretos, infiltrados de guildas ou mesmo servidores silenciosos de reinos e igrejas. Os espiões agem onde os olhos não alcançam, alterando o curso da história sem levantar uma lâmina é a presença invisível e decisiva, em qualquer intriga ou missão delicada.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Ladrão especialista, o Espião perde a habilidade de Ataque Furtivo, mas mantém e evolui Ouvir Ruídos e seus talentos de Ladrão, possuindo uma versão modificada dos talentos adaptados ao seu ofício:
Cultura substitui o talento Armadilha.
O espião conhece diferentes alfabetos e idiomas o que permite, uma vez por objeto, tentar decifrar o significado de textos em outros idiomas, realizando dois testes: um para identificar o idioma e outro para decifrá-lo.
Disfarce substitui o talento Punga.
O Espião consegue parecer um pouco mais alto, baixo, gordo, magro ou até se disfarçar em membros do outro sexo da sua raça.
Em caso de feedback, sugestões, dúvidas: rpg.lohan@gmail.com.
Habilidades de Classe
1 Ouvir Ruídos: Funciona e evolui naturalmente como a habilidade do Ladrão.
1 Sabotar: Com ferramentas simples e um pouco de tempo, é capaz de causar falhas críticas que parecem acidentes ou desgaste natural. Você é mestre em interferir e sabotar discretamente no funcionamento de armadilhas, fechaduras, armas e pequenas estruturas. Sabotar permite comprometer de forma que o alvo funcione mal ou falhe sob estresse. O efeito da sabotagem acontece na primeira vez que o objeto for utilizado ou sob condição apropriada de estresse. -- No nível 1 o Espião possui uma chance de 1-2 em 1d6 para conseguir sabotar. -- No nível 3 a chance aumenta para 1-3 em 1d6. -- No nível 6 a chance aumenta para 1-4 em 1d6. -- No nível 10 a chance aumenta para 1-5 em 1d6.
1 Talentos de Ladrão : Funciona e evolui naturalmente como a habilidade do Ladrão.