Doorkar

Gnomos Sombrios
Humanóide, Miúdo e Caótico Montanhas e Subterrâneos
Encontro:  1d8   (5d8)
Tesouro:   ()
Experiência: 15 Xp
Movimento: 18
DV [PV]
1 [5]
CA
12
JP
5
MO
0
◆1 x Arma + 1 (1d6+ ou dano da arma utilizada)

Pequenos em tamanho, mas gigantes em maldade, os Doorkar são criaturas do subterrâneo ainda piores que kobolds ou goblins!_


Combate


Doorkars muitas vezes usam de necromancia para criar mortos vivos para auxilia-los no trabalho ou nos ataques a seus inimigos.


Magias:


Visão Noturna: 27 metros


Sensíveis a luz solar: -1 para acertar sob a luz do dia.


Engenhoqueiros: Criam armadilhas e aparatos mecânicos cruéis e mortais para usar contra seus inimigos.


Odeiam Anões e Gnomos: Atacam à primeira vista.


Ganancia: Amam prata, ouro e pedras preciosas e farão o que for necessário para obte-las.


Líder: O líder dos gnomos sombrios possui 3 DVs (13pv), ele pode usar duas magias de 1º de mago e é protegido por 1d6 guarda costas de 2DVs (8pv)


Ecologia


Doorkar sempre habitam o Subterrâneo. Geralmente em ruinas ou montanhas disputando território com anões, goblins e kobolds.


Utilidade


Seus restos podem ser utilizados para confecção de materiais.



Dicas aos Mestres
Doorkars são extremamente criativos, criando aparatos mecânicos, explosivos e armadilhas engenhosas extremamente



Por: Autor aqui