Tatorcs

Fortes e Resistentes, Tomam o que podem e estão sempre a busca de mais.
Humanóide, Grande e Caótico Subterrâneos
Encontro:  1   (1)
Tesouro:   ()
Experiência: 420 Xp
Movimento: 9
DV [PV]
7 [38]
CA
15
JP
10
MO
9
◆1 x Marreta +4 (2d6 + Atordoamento)
◆ 1 x Ataque com Cauda +3 (1d8)

Os Tatorcs, são seres de origem misteriosa, Emergem dos abismos subterrâneos nos quais dominam subjugando quais quer criaturas que julgam ser inferiores. Ninguém sabe exatamente de onde vieram, o pouco que se sabe sobre eles é que são extremamente hostis e violentos. Cruzar o caminho com um Tatorc não é sinal de sorte.


Combate


Tatorcs são seres muito resistentes e aproveitam de suas carapaças para atacar enquanto tem um defesa muita poderosa, estão sempre acompanhados de suas marretas gigantes.


Magias:


Endurecer: O Tatorc pode usar usar sua ação desse turno para enrijecer suas cascas tornando assim o ataque de todos Jogadores Muito difíceis, em contra partida isso força os jogadores a atacar seus pontos mais frágeis causando o dobro do Dano logo em seguida ele desfere uma Investida Esférica.
Investida Esférica: O Tatorc pode se fechar em em seu formato de esfera e bater sua cauda no chão para se locomover em alta velocidade na direção do alvo acertando quem estiver no caminho. caso colida em algo cauda 2d4 de dano. Quem estiver no caminho pode fazer um JPD para desviar.
Atordoamento ao acertar o alvo o Tatorc consegue atordoa-lo por 1d4 rodadas caso o alvo não passe em um JPC.


Ecologia


A origem dos Tatorcs é desconhecida Sabe-se que viviam nos profundos subsolos, sua sede de poder e violência ilimitada cada vez mais os trazem para superfície. Dizem ser descendentes de uma divindade dos mais profundos subterrâneos. Eles podem se locomover com facilidade pelos tuneis e passagens subterrâneas.


Utilidade


As carapaça de um tatorc tem um grande valor na por serem leves e darem um poder defensivo sem igual um bom ferreiro pode fazer um ótimo equipamento fazendo uso dela.



Dicas aos Mestres
Os Tatorcs são seres que subjugam criaturas inferiores, use-os em ninhos de goblins, orcs e afins.



Por: Caio Karl Fritz