Tathob

Traiçoeiros, desajeitados porém poderosos.
Humanóide, Médio e Caótico Montanhas
Encontro:  1d4   (2d4)
Tesouro:  - (-)
Experiência: 35 Xp
Movimento: 9
DV [PV]
2 [10]
CA
14
JP
6
MO
8
◆2 x Garras + 2 (1d4 + 2+ Dilacerar)
◆ 1 x Cauda Chicote + 4 (1d8)

Tathobs são seres mágicos que nascem em ninhos de de hobgoblins quando este é dominado por um Tatorc, são seres parrudos com uma força muito maior que deu um hobgoblins normal, suas garras e sua cauda são armas poderosas.


Combate


São claramente hostis e não pesam muito para partir pra cima de possíveis ameaças, avançam até seu alvo utilizando de suas garras e cauda, possuem também um ataque de investida que costuma derrubas seus alvos.


Magias:


Dilacerar: ao acertar um ataque com suas garras o alvo é dilacerado, esse efeito causa um corte que dificulta os movimentos do alvo, assim diminuindo sua defase e seu ataque tornando qualquer ataque contra esse alvo fácil e os ataques que o alvo fizer serão difíceis. O alvo pode fazer uma JPC para resistir ao efeito do dilacerar.
Investida: ele usa seu corpo para avançar correndo em uma direção se algum alvo for atingido ele recebe 1d8 de dano e é derrubado ao chão. O alvo pode fazer uma jogada de proteção de destreza para desviar do ataque.


Ecologia


Nascem em ninhos de hobgoblins dominados por Tatorcs geralmente a cada 50 nascimento de hobgoblins1 é de Tathobs. Vivem somente para servir o Tartorc dominador da área, são ótimos guerreiros que possuem um bom ar sério e agressivo contra qualquer um que invada seu território. Caso o Tatorc dominador morra, Tathobs entram em luta entre si para decidir que ira o dominar do ninho.


Utilidade


Sua Cauda é uma matéria prima excelente para fabricação de armas e pode ser usada como corda. pode ser extraída com sucesso em uma chance de 1 em 1d10.



Dicas aos Mestres
Utilize o Dilacerar para incapacitar jogadores de andar ou fazer ataques.



Por: Caio Karl Fritz