Abominação

O Monstro de Mil Corpos
Humanóide Monstruoso, Grande e Caótico
Encontro:  1   (1)
Tesouro:  - (-)
Experiência: 925 Xp
Movimento: 6
DV [PV]
9 [48]
CA
14
JP
11
MO
8
◆2 x Machete + 3 (2d4 + 2+ Mutilar)
◆ 1 x Mordida + 3 (1d6 + 2)

As Abominações são o resultado de uma terrível magia necromântica, que combina os restos de vários cadáveres humanos e animais em uma só criatura. Esses monstros deformados e descomunais possuem uma força bruta e uma fome insaciável por carne fresca. As Abominações se movem com dificuldade, arrastando seus corpos pesados e sangrentos pelo chão. O cheiro de podridão e doença que elas exalam é suficiente para fazer qualquer um vomitar. Em combate, elas usam seus enormes cutelos para retalhar seus inimigos, e seus ganchos de metal para puxá-los para perto. As Abominações são criadas pelos mais perversos e poderosos necromantes, que as usam como soldados e guardiões de seus covis. Elas são leais aos seus mestres, mas também podem se rebelar se ficarem muito famintas ou irritadas. As Abominações são temidas e odiadas por todos os povos livres, que as veem como uma abominação contra a natureza e a vida.


Combate


Abominações são lentas porém poderosas, utilizam seu fedor horrorento para enfraquecer seus inimigos próximos, utiliza seu gancho para trazer os inimigos para seu alcance e elimina-los com suas mordidas e sua fatal machadinha


Magias:


Devorar cadáver: pode devorar o cadáver de alguma criatura próxima para recuperar 2d6 de Vida.
Fedor horrorento: Abominações possuem uma um ar pesado e escura com tons de verde a sua volta, esse cheira há as centenas de cadáveres que compõem seu corpo, essa habilidade faz com que qualquer ser vivo que se aproxime da abominação faça um JPC caso não passe o alvo fica enfraquecido e passa a receber golpes fáceis.
Gancho de Carne: utiliza seu ganho para atrair seu alvo para perto, o alvo pode fazer um JPD para desviar do gancho.
Mutilar: ao acertar um golpe o alvo atingido sofre um grave ferimento e fica incapacitado de se mover por 1d4 turnos. o alvo pode fazer JPC ou JPS para escapar desse efeito.


Ecologia


Abominações são criadas a partir de um grande e poderoso necromante, geralmente são encontrados em pântanos e subterrâneos onde são criados e protegem seus criadores.


Utilidade


O liquido fedorento do corpo de uma abominação e utilizado para fazer poderosos venenos.



Dicas aos Mestres
monstro muito poderoso feito para proteger necromantes e locais com mortos vivos.



Adaptado por: Caio Karl Fritz