O Demônio da Cripta é uma criatura horrenda e imponente, uma manifestação das trevas e do poder demoníaco. Seu corpo é envolto em sombras retorcidas, exalando um odor fétido de decomposição e enxofre. Suas feições grotescas lembram uma mistura distorcida entre um humano e um ser demoníaco, com olhos incandescentes que brilham com uma luz malévola.
Com suas habilidades combinadas é capaz de controlar o campo de batalha com suas habilidades mágicas e infligir danos letais com suas garras afiadas.
Teia de Trevas: têm o poder de prender aqueles que são envolvidos por elas, restringindo seus movimentos e tornando-os vulneráveis sendo assim os ataque contra o alvo passa a ser fácil por 1d4 rodadas e ele perde 3 de movimentação. O alvo pode fazer uma JPD ou JPS para não ficar preso.
Aura de Medo: A presença sinistra do Demônio da Cripta emana uma aura de terror que causa medo nos corações de seus oponentes. Aqueles que estão próximos a ele podem sentir seu sangue gelar e sua coragem ser corroída, ao ver o Demônio se o alvo não passar em JPS deve ficar paralizado por uma rodada.
Emboscada das Sombras: O Demônio da Cripta é capaz de se fundir com as sombras do solo, desaparecendo temporariamente da vista de seus inimigos.
O Demônio da Cripta é uma criatura que habita principalmente locais sombrios e abandonados, como catacumbas, criptas, masmorras e cemitérios. Sua presença geralmente está ligada a áreas de intensa atividade necromântica e corrupção espiritual.
As teias podem ser usadas na confecção de ceda fina e tem um alto valor de mercado.
Dicas aos Mestres
Mantenha o demônio escondido em salas e corredores para pegar os jogadores de surpresa.
Adaptado por: Caio Karl Fritz