Golem de cabaça

De andar cambaleante e desajeitado, embosca suas vitimas mais abaladas.
Constructo, Médio e Neutro Qualquer
Encontro:  1   (1)
Tesouro:   ()
Experiência: 205 Xp
Movimento: 9
DV [PV]
5 [25]
CA
14
JP
8
MO
9
◆2 x Garras + 5 (1d8)

De andar cambaleante e desajeitado, esses golens lembram espantalhos. No lugar da cabeça, possuem uma cabaça esculpida com olhos profundos e fantasmagóricos. São criados através de almas aprisionadas por bruxas e feiticeiros utilizando um fruto mágico conhecido como Jamarasca.


Combate


Costumam emboscar suas vítimas, seguindo o alvo até que tenham a oportunidade de atacar. Farejam o medo e atacam impiedosamente os inimigos que estiverem mais abalados.
Imunidades: um Golem de Cabaça é imune ao dano de qualquer arma não mágica. Além disso, não são atingidos por ataques que necessitem de um alvo vivo (como gases, venenos ou magias mentais como ilusões ou demais formas mágicas de interferir na mente de seres vivos).
Vulnerabilidade: O Golem de Cabaça recebe o dobro de dano por qualquer tipo de fogo, e todos os testes feitos para resistir ao fogo são considerados difíceis.


Ecologia


Golens de Jamarasca são criados por bruxas e feiticeiros que fazem uso de uma espécie de cabaça mágica com capacidade de aprisionar almas.
São comumente utilizados como assassinos, guardas ou servos. Obedecem comandos relativamente complexos e de maneira eficiente


Utilidade


A cabeça de um Golem de Cabaça pode ser reutilizada como recipiente para outras almas, permitindo que a alma se comunique através de palavras e frases simples.


Por: João Lima