Essas criaturas famintas por sangue são invocadas através de rituais contidos em antigos tomos esotéricos, cuja autoria é um completo mistério. O feitiço que as traz dos confins do cosmos não dá nenhum controle sobre elas, e por serem invisíveis, o conjurador pode não se dar conta que o ritual deu certo até ser tarde demais.
Um Vampiro Estelar só revela sua forma quando se alimenta, se tornando vermelho e inchado. Ele é uma massa flutuante de tentáculos, com filamentos quitinosos que se assemelham a garras. Ao centro há um corpo disforme e grotesco, sem nenhuma outra característica marcante além de uma boca circular cheia de dentes pontudos, parecidos com os de um ouriço do mar.
Apesar de sua aparência primitiva, eles são inteligentes e cruéis. A mente de um Vampiro Estelar é alienígena demais para ser compreendida, e eles parecem estar preocupados apenas em satisfazer seus horrendos apetites.
Som: Uma risadinha histérica e nervosa, que parece vir de todas as direções.
Odor: Ferro.
Sentem prazer em atacar suas vítimas quando elas menos esperam, as erguendo no ar com seus tentáculos e drenando seu sangue.
Surpresa: surpreende seus inimigos com um resultado 1 a 4 em 1d6, a não ser que o alvo consiga detectar invisibilidade. A risada constante pode às vezes denunciar sua posição.
Invisibilidade: o Vampiro Estelar é naturalmente invisível até que comece a drenar sangue de suas vítimas. Ele leva em média 2d4 horas para digerir uma refeição e recuperar sua invisibilidade.
Imunidades: por serem capazes de sobreviver no vácuo do espaço, são imunes aos efeitos do frio e da asfixia. Também são imunes a venenos, doenças e a qualquer efeito mental de controle, encantamento, ilusão e similares.
Constrição: quando acerta um inimigo com seus tentáculos, o Vampiro Estelar o agarra causando 2d6 de dano por rodada com seus filamentos afiados. Um teste de Força bem sucedido faz com que o alvo se livre do tentáculo e da constrição.
Dreno de Sangue: ao acertar um ataque de mordida, o Vampiro Estelar começa a drenar sangue de sua vítima, que a cada rodada perde 1d4 pontos de Constituição temporariamente até que consiga se afastar. Um personagem reduzido a zero ou menos pontos de Constituição morre imediatamente. Se sobreviver, recupera 1d4 pontos de Constituição a cada noite de descanso.
Vampiros Estelares vagam à deriva pelo vazio do espaço, sem terem um mundo de origem conhecido. Eles não envelhecem, e entram em um estado de hibernação quando ficam longos períodos sem se alimentarem. Quando um deles adentra um mundo habitado porém, leva apenas instantes para que desperte e comece a caçar criaturas de sangue quente.
Os rituais já encontrados para invocar essas criaturas são capazes de trazer apenas uma por vez, mas tentativas de contato telepático mostram vislumbres de enormes cardumes desses horrores, visíveis através da poeira de caudas de cometa e emitindo uma cacofonia mental de risadinhas frenéticas.
Por: Marco Fischer