Tritão SotN

"Criatura" lendária, ataca todos os invasores.
Humanóide Monstruoso, Médio e Caótico Qualquer
Encontro:  4d6   (2d10x10)
Tesouro:  - (C)
Experiência: 35 Xp
Movimento: 9
DV [PV]
2 [10]
CA
12
JP
6
MO
10
◆2 x Garras + 2 (1d6 + 2)

Tritões são criaturas que vivem para defender um local, normalmente templos inundados, são criaturas de puro caos. Vivem em colônias submarinas mas também podem respirar normalmente fora da água, embora fiquem ressecados. Podem ter escamas de cor alaranjada ou púrpura, quando já bem velhos as escamas se tornam vermelhas como sangue.


Combate


A criatura ataca ferozmente com suas garras, quando se preparam para uma emboscada os Tritões ficam submersos nas águas escuras e pútridas esperando o momento certo para emergir saltando da água direto para o encontro de suas presas. Os mais velhos e de escamas rubras também conseguem atirar esferas de fogo pela boca.


Ecologia


Vivem em colônias submersas, se reproduzem de forma extremamente rápida, porém como são invocados com tratados diabólicos eles tem um número limitado de ovos que podem chocar, cada colônia possui um número diferente determinado pelo corruptor que redigiu o contrato, podem varias de 10 até centenas de Tritões. Após botar os ovos o Tritão nasce em cerca de 3 dias e são todos hermafroditas e podem se reproduzir a partir de um único indivíduo.


Utilidade


O óleo de suas escamas pode ser utilizado para poções mágicas que envolvam acelerar as coisas, como por exemplo uma poção de crescimento de plantas ou a poção da velhice.



Dicas aos Mestres
Essas criaturas vão sempre tentar emboscar os aventureiros se o ambiente for propício, caso contrário elas apenas atacarão quase que como bestas desmioladas, quando muito reduzidos em numero tentam esconder e preservar um único indivíduo para garantir a reprodução.



Por: Pedro Henrique "Pedro Regrinhas"