Caolho Arsenal

Talvez não sejam os guardas mais eficientes, mas são leais e intelectualmente frágeis, além de severamente territorialistas.
Humanóide, Grande e Caótico
Encontro:  1   ()
Tesouro:  T (D)
Experiência: 445 Xp
Movimento: 9
DV [PV]
6 [30]
CA
14
JP
10
MO
9
◆3 x Arma + 6 (d)

Feito de um amontoado de partes e corpos de diferentes espécies, geralmente com mais de quatro braços. Formado a partir de restos mortais de trogloditas, ciclopes, guerreiros malignos, sacerdotes profanos e cultistas.
Ninguém sabe ao certo como se dá a criação de um Caolho Arsenal, mas seu propósito é claro: destruir qualquer um que adentre “seu território”.
Talvez não sejam os guardas mais eficientes, mas são leais e intelectualmente frágeis, além de severamente territorialistas.
Dificilmente se expõem à luz do dia, preferindo caçar aos arredores de seus covis/territórios durante a noite, prendendo ou aterrorizando suas presas.
Relatos de aventureiros ou desafortunados que cruzaram com um Caolho Arsenal disseram que a criatura tem entre 1,90m até 2,50m e pode pesar entre 150 ~ 250 kg, possuindo entre quatro a oito braços e diversas cicatrizes pelo corpo, das quais escorre pus que exala um odor pútrido e insuportável.
São capazes de se comunicar balbuciando palavras e frases não complexas com som gutural e grave. Há quem diga que na cabeça de um Caolho Arsenal exista algum fragmento de consciência ou memória.
A criatura se sente atraída por itens mágicos e armas aprimoradas: Será que a espada do cavaleiro desaparecido ou aquela adaga misteriosa não estariam sendo pelo Caolho Arsenal, ou ainda, trancafiadas em seu covil ?


Combate


Ainda conservam instinto de batalha e podem conjurar magias, alem de realizar ataques corpo a corpo e de arremesso (não utilizam arcos).
Apesar de vários braços, um Caolho Arsenal pode realizar apenas 3 ataques corpo a corpo por rodada.
O Caolho Arsenal procura não arremessar suas armas por qualquer motivo. Além disso, dificilmente trará consigo uma quantidade de armas menor que seu número de braços.


Magias:


O olho de um Caolho Arsenal tem a capacidade de armazenar e con jurar as seguintes magias:
Constrição: como um clérigo de nível 1 (uma vez ao dia).
Aterrorizar: como um necromante de nível 1 (uma vez ao dia).
Agarrar: caso acerte dois ataques consecutivos, o alvo está agarrado, e na próxima rodada pode tentar uma JPC para se livrar. A criatura passa a atacar apenas apenas uma vez enquanto estiver agarrando.
Alerta de Vigilância: há uma chance de 1-2 em 1d6 de perceber ou sentir inimigos ou criaturas desconhecidas adentrando seu covil.


Ecologia


Um Caolho Arsenal, dificilmente conviverá com outra criatura da mesma espécie. Poderá ser encontrado sozinho guardando um local específico, mas é capaz de conviver com quaisquer criaturas que estejam sob o comando do mesmo senhor ou que costumam se impor através da força e agressividade.
Seu covil, em geral, se encontra em locais que possuam abrigo à luz do sol, tais como ruínas, cavernas e grutas. Pode também se localizar em florestas, desertos ou regiões geladas.


Utilidade


O olho de um Caolho Arsenal pode ser utilizado na fabricação de itens mágicos para armazenar magias de primeiro círculo (até duas) ou itens de infra visão.



Dicas aos Mestres
Em sua aventura o olho de um Caolho Arsenal poderá conter propriedades mágicas diferentes das apresentadas. Sugere-se a preferência por características mais próximas às criaturas que forem utilizadas em sua criação.



Por: Luiz P. Silva