Demônio esquelético com enorme bico de pássaro e calda de lagarto, tem o tom de pele verde.
Slogras normalmente são invocados junto com Gaibons, um outro tipo de demônio. Milênios e milênios lutando no inferno os deram uma incrível sinergia quando lutam juntos. Slogras se enfurecem ao perder muita vida, quando estiverem com 50 pontos de vida ou menos eles largam suas lanças encantadas e atacam enfurecidos com suas garras e bico.
Ações Especiais
Arremesso giratório: Arremessa sua lança encantada girando pelo ar em direção a um alvo, todos inimigos na linha de arremesso e adjacentes ao alvo são acertados caso falhem em uma JPD. A lança causa 2d6 pontos de vida. (Um guerreiro pode escolher aparar o ataque.)
Investida Violenta: Slogra se projeta para frente e avança 9m na direção de um alvo com sua lança causando dano máximo caso acerte o inimigo. Quando enfurecido ele atacará com seu bico causando o dobro do dano máximo.
Agarrar Gaibon: Slogra pula e agarra as pernas de um Gaibon que esteja voando a até 6m de distância, assim podendo ser arremessado pela criatura.
Pouco se sabe sobre como os demônios de fato vivem, normalmente se alimentam da essência dos mortos e de carne.
Os ossos de um Slogra podem ser usados como óleo de reparação de armas mágicas quando fervidos com azeite de mandrágora. Quando morto a lança perde o encantamento. Caso o nome da lança (escolhido pelo Slogra no momento de seu nascimento) seja pronunciado no momento de sua morte os encantamentos da lança são mantidos. Alabarda +2 Arremesso/Arremesso.
Dicas aos Mestres
Funciona melhor sózinho do que o Gaibon mas ainda assim tento optar por sempre coloca-los juntos,
Por: Pedro Henrique "Pedro Regrinhas"