Orknie

Orks abandonados à própria sorte por seus pares por conta de sua compleição física robusta e por sua cor de pele clara.
Humanóide, Médio e Caótico Qualquer
Encontro:  1d4   (3d8)
Tesouro:  B ()
Experiência: 35 Xp
Movimento: 9
DV [PV]
2 [12]
CA
14
JP
6
MO
11
◆1 x Mangual + 3 (1d8 + 2)

Aqui você pode descrever o seu monstro use coisas como aparência e modo de vida.


Combate


Naturalmente fortes e odiados tendem a se fortalecer na base da mais pura violência e vontade de sobreviver, são brutais em combate e tendem a atacar


sem muita estratégia embora prefiram atacar sempre o mais forte em conjunto.


Classe de Armadura: possuem CA 11 ou 14 quando usam armadura de couro e escudo.


Infravisão: 18 metros.


Ecologia


Orknies (ou Orks Brancos) vivem em tribos, cultuando Bakh’Tanoth um Deus que representa a força e a dominação. Abandonados pelos Orks comuns por conta de seu tom de pele rosa, quase da mesma cor que dos humanos e por sua compleição física mais magra quando nascido, acreditam ser um mal presságio e abandonam os bebês à própria sorte.


Não se formam em clãs mas sim em vilas e sempre se aceitam entre si independente de onde veio o outro Orknie.


Quando tem sua vila ou covil destruídos normalmente os poucos que sobram se reúnem e buscam seus iguais desgarrados pelo mundo.


Os mais velhos normalmente tomam o papel de liderança seguindo o caminho do xamanismo de Bak’Tanoth.


Utilidade


Orks costumam pagar bem por cabeças de Orknies, estão sempre em pé de guerra e pode ser uma fonte de barganha.



Dicas aos Mestres
Use-os em conjunto com Orknies Xamãs e Batedores para maior eficiência e tente sempre cercar o mais forte do grupo, geralmente o guerreiro.



Por: Pedro Henrique "Pedro Regrinhas"