Dibrete de guerra

Soldados infernais com pele áspera, chifres e barbas venenosas, armados com Glaives para causar destruição.
Humanóide Monstruoso, Médio e Caótico Extraplanar
Encontro:  2d6   ()
Tesouro:  T ()
Experiência: 275 Xp
Movimento: 9
DV [PV]
4 [24]
CA
14
JP
7
MO
10
◆1 x Glaive + 4 (1d10 + 1+ Ferimento infernal)
◆ 1 x Barba + 4 (1d8+ Veneno)

Essas criaturas são os soldados implacáveis do inferno, abundantes e letais. Ferozes em combate, elas marcham como a vanguarda infernal, sempre obedecendo e servindo a demônios mais poderosos, garantindo que o caos e a destruição prevaleçam onde quer que sejam convocadas.


Combate


O Dibrete de Guerra avança ferozmente, começando com sua Barba venenosa para enfraquecer o inimigo e impedir sua recuperação. Em seguida, ataca implacavelmente com sua Glaive, causando ferimentos contínuos que dificultam ainda mais a sobrevivência do alvo.


Habilidades:


Veneno: depois de levar um ataque da Barba alvo deve ser bem sucedido num JPC ou ficará envenenado por 1 minuto. Enquanto estiver envenenado dessa forma todos os testes vão ser difícil, é o alvo não pode recuperar pontos de vida. O alvo pode repetir a JPC no final de cada um dos turnos dele, terminando o efeito se for bem sucedido.


Ferimento infernal: Após receber um ataque da Glaive, o alvo deve realizar uma JPC. Se falhar, sofre um Ferimento Infernal, que causa 1d4 de dano no início de cada rodada. Qualquer criatura pode tentar estancar o ferimento com um teste de Sabedoria. Cada novo ataque que infligir Ferimento Infernal acumula, adicionando mais 1d4 de dano por rodada. Se o ferimento for estancado ou o alvo receber cura mágica, o efeito é removido. Este efeito não afeta mortos-vivos ou construtos.


Classe de armadura: possuem CA 14 ou 18 quando usam Cota de Malha.


Demoníaco: Por causa de sua essência demoníaca, são imunes a venenos, fogo e ataques não mágicos, exceto os que venham de uma arma de prata. A escuridão mágica não impede sua visão, e após morrer reviver em 1d4 dias nos planos infernais se morreu em outro plano sua existência é apagada, Sofre 1d6 de dano ácido
por frasco de água benta.


Resistência à magia: qualquer magia lançada contra um Demônio Carmesim possui 1-2 chances em 1d6 de ser completamente ignorada.


Infravisão: 30m


Ecologia


O Dibrete de Guerra é um demônio de nível médio frequentemente utilizado por demônios superiores devido à sua eficiência letal e obediência inabalável. Servindo como soldados infernais, eles são a vanguarda em batalhas e incursões, sendo disciplinados e implacáveis no cumprimento de ordens. Embora raramente façam pactos com mortais, quando o fazem, é quase sempre com o objetivo de realizar assassinatos precisos e brutais. Sua função primária é servir como ferramentas de destruição, reforçando o caos e a dominação de seus mestres nos planos mortais e infernais.



Dicas aos Mestres
São demônios brutais, mas também extremamente inteligentes. Em combate, eles não apenas utilizam sua força e brutalidade, mas também sua astúcia. Buscam sempre explorar as fraquezas dos adversários, atacando com ferocidade, mas também pensando estrategicamente para obter vantagem. Eles combinam sua violência com inteligência, tornando seus ataques ainda mais eficazes e letais.



Por: Komodo