Predadoras ágeis e sorrateiras essas aranhas bizarras gostam de se alimentar de suas vítimas ainda vivas enquanto estão paralisadas por seu veneno.
Existem relatos de Kobolds que conseguem domesticar e até mesmo montar em Aracnomorfos, mas isso devem ser apenas rumores...
Em combate o Aracnomorfo é muito ágil e letal, quando esta caçando ele se mexe completamente em silencio e pode surpreender o inimigo, caso o faça ele desfere um ataque de cauda Espinhosa. Quando esta protegendo seu covil ela se camufla e o jogador tem uma chance em 1d6 de encontra-la ao entrar em distancia de engaje, caso o jogador não consiga e atingido pela calda Espinhosa.
Escalar andam pelas paredes e teto como se estivessem no chão.
Veneno: o jogador pode fazer um JPC para não ser envenenado caso contrario o alvo fica Paralizado e toma 1d4 de dano por rodada durante 2 rodadas. Caso o dado de ataque do Aracnomorfo seja critico o teste de JPC não deve feito e o alvo automaticamente envenenado.
Paralizado: O alvo não consegue fazer suas ações nessa rodada.
Aracnomorfos caçam apenas para se alimentar, dando preferência para capturar o alvo de menor estatura ou que parece mais fácil de carregar para seu covil. Tirando o momento em que estão caçando, elas entram em conflitos apenas quando precisam proteger seus covis e ovos ou quando um predador os ameaça.
1d3 doses de veneno podem ser extraídas de uma Aracnomorfo morto.
Sua carapaça rígida, porem flexível, é ótima para criar escudos ou placas para armaduras.
Dicas aos Mestres
Em Sua aventurar pode usar essas criaturas em passagens estreitas, florestas fechadas para pegar os jogadores de surpresa.
É possível Fazer com algum dos jogadores domestiquem o Aracnomorfo porém precisam estar testando constantemente para não serem devorados pela criatura.
O Aracnomorfo nunca poderá ser domesticado se estiver protegendo um ninho.
Por: Desconhecido
Adaptado por : Caio Karl Fritz"