Kobold (Canil)

Esguios e Astutos

Os Kobolds, pequenos e esguios, são criaturas que recordam vira-latas tanto em tamanho quanto em aparência. Vivendo entre sujeira e resíduos, muitas vezes se assemelham a cães de rua, com focinhos longos e orelhas atentas. Sua fama de covardia é contrabalanceada por uma astúcia nata, habilidade em furtos e a capacidade de criar armadilhas traiçoeiras.
Embora sejam vistos como astutos, os Kobolds raramente têm aliados de outras raças. São frequentemente desconfiados e evitados, principalmente devido à reputação de sua perícia em furto e armadilhas.

Personalidade

Os Kobolds, sendo adaptáveis e engenhosos, prosperam em ambientes urbanos ou subterrâneos. Eles constroem colônias unidas, muitas vezes aproveitando as estruturas abandonadas da cidade ou túneis escuros. São conhecidos por acumular pequenos tesouros escondidos.

O Kobold (Canil) nas Aventuras

Os Kobolds são menores e fisicamente mais fracos que muitas outras raças. Isso significa que os jogadores devem ser conscientes de suas limitações físicas e compensar isso com astúcia, estratégia e trabalho em equipe.
Faça o melhor uso das habilidades naturais, como a astúcia e a perícia em armadilhas. Isso pode envolver criar emboscadas, desativar armadilhas inimigas e realizar ataques surpresa assim utilizando suas habilidades únicas para superar obstáculos e encontrar soluções inovadoras para problemas.

Habilidades de Raça

1 Esguio (opcional):

rola 4d4 ao invés de 3d6 para obtenção dos atributos (ou 5d4 e elimina o menor valor), caso seja feito essa escolha, o Kobolt recebe um bônus ficando com 2 de JPD.

1 Sagacidade:

1-2 em 1d6 para Encontrar e Desarmar Armadilhas (se for Ladrão, +1 na chance do talento para encontrar e desarmar armadilhas)

1 Mordida:

considera ataque armado corpo-a-corpo com dano de 1d4 + modificador de força.

1 Pequeninos:

todos os ataques provenientes de criaturas grandes ou maiores são considerados difíceis (-2).

1 Faro Apurado:

1-2 em 1d6 para Rastrear (se for Ranger, +1 na chance do talento Rastrear)

1 Restrições:

são incapazes de usar armas grandes e só podem usar armaduras de couro.

Movimento base dos Kobold (Canil) é 6 metros.

Infravisão 18 metros.

Alinhamento Qualquer.