Minotauros são humanoides de grande porte com cabeças, pés e caudas similares às de touros ou bisões. De aparência imponente, e por vezes confundidos com demônios, o minotauros são alvo de todo tipo de lenda, que prega que eles nasceram de punições divinas, influência demoníaca ou mesmo bençãos.
Os Minotauros são um povo surpreendentemente variado, com registros deles vivendo tanto em grupos nômades, como no coração de civilizações, onde atuam como mercenários e construtores.
Ao contrário do que pode parecer, os minotauros tem uma dieta onívora como a maioria dos povos falantes, e não são capazes de ruminar ou digerir grama.
Minotauro são conhecidos pela sua irritabilidade, mas em ambientes mais calmos eles tendem a ser bastante introspectivos -- algo que se reflete em seu gosto por lares labirínticos.
Minotauros costumam usar seu poder físico para buscar fama e glória, mas alguns deles exploram o mundo para tentar juntar conhecimento perdido, conhecer maravilhas da arquitetura, e aprender mais sobre suas próprias origens.
Além disso, seu senso impecável de direção pode ser valiosíssimo em masmorras.
1 Vigorosos e Astutos:
Minotauros recebem um bônus de +1 em suas jogadas de proteção de Constituição
1 Chifres:
minotauros podem usar seus chifres como uma arma, causando 1d4 de dano mais o seu modificador de força.
1 Senso Labirintico:
Minotauros têm uma habilidade inata para se orientar assim nunca se perdem em nenhum tipo de construção, a não ser que algo como magia, aparatos mecânicos ou venenos alterem sua percepção, ou a própria forma da estrutura.
1 Investida Poderosa:
Os minotauros possuem a habilidade de executar uma investida poderosa em linha reta após se preparar durante 1 turno, podendo derrubar o oponente caso ele seja de tamanho grande ou inferior tirando 1-3 em 1d6, desequilibrando-o e permitindo que os ataques contra esse adversário sejam fáceis durante a próxima rodada.
◆Movimento base dos Minotauros é 9 metros.
◆Infravisão 18 metros.
◆Alinhamento Neutro.