Isolados, misteriosos e avessos aos seus ancestrais. Durante as guerras élficas, entre elfos e Drows, muito sangue élfico fora derramado em Ilfirin(floresta élfica). Durante a guerra, sacerdotes de Orcus e necromantes fizeram experiências mágicas com a miscigenação de ambos os sangues. Na intenção de criarem uma raça que absorvesse o melhor das duas e com isso, criando uma só para os servirem. Entretanto, a raça criada depois de escravizada pelos devotos de Orcus conseguiu fugir e alcançar seu habitat natural.
Com o fim da guerra, apareceram essas criaturas, que receberam o nome de “alfheing” ou “rejeitados”. Os que sobreviveram se isolaram em florestas obscuras ou em montanhas longínquas. Os alfheings evitam contato com elfos, pois acham que serão rejeitados pelo povo élfico (fruto de magia maligna implantada durante a criação da raça na mente deles) e odeiam os elfos Drows porque quase foram exterminados no subterrâneo por eles, quando buscavam abrigo, apreciam a companhia de humanos e aprendem com eles a arte da ganância e do poder.
Alguns alfheings passam parte da vida rancorosos com os elfos e Drows, e muitos até buscam caçá-los e exterminá-los por vingança. Assemelham-se aos elfos, exceto por terem três orelhas de cada lado. Uma em cima e a outra embaixo da orelha normal e em estatura, pois são maiores. Possuem o tom de pele que vai do roxo, bege e outros são extremamente brancos, como gelo. Seus cabelos podem possuir uma tonalidade cinza, preto ou azul escuro. Os olhos doAlfheing possuem a esclerótica negra e a íris branca ou azul. São um pouco maior que seus pais, pois medem de 1,70 a 1,90m. Podendo atingir até 800 anos.
Os alfheing passam parte do seu tempo em suas florestas obscuras ou em cavernas no interior das montanhas. Sempre que surge uma oportunidade de saque, eles o fazem; porque, devido a sua aparência, não são bem recebido sem cidades e vilarejos, e geralmente quando precisam de suprimentos em cidades e vilas, viajam encapuzados e com os rostos cobertos do nariz para baixo. Embora, muitos alfheings desejem ardentemente a queda de elfos e Drows, alguns, quando viajam as cidades, são convertidos por Artheus e Liena e tornam-sepaladinos, clérigos e druidas, destinados a combater o mal com bem. No entanto, a maioria se mantem presos ao campo da vingança, sendo assassinos, guerreiros, arqueiros e rangers ansiando pela queda de Ilfirin e do reino subterrâneo dos elfos Drows.
Duas coisas motivam os alfheings: queda dos elfos de Ilfirin e do reino subterrâneo dos Drows. Eles seguem viajem em busca de aperfeiçoamento, para com isso cumprir, seus objetivos. Assim como os seus ancestrais elfos, Eles querem acompanhar o que acontece se aperfeiçoar e se provar como capazes. Elfos são aventureiros observadores que querem entender o mundo onde vivem. Por outro lado, alguns carregam os resquícios dos Drows de Escravizarem outras raças para que estas lhes sirvam em todos os campos, principalmente os elfos de Ilfirin ou Drows. Todavia, alguns convertido pelos deuses, tornam-se novas criaturas, tentando mostrar aos seus ancestrais(principalmente aos elfos) que são espécies que carregam o mesmo sangue e lutam para ganharem o seu devido respeito.
Perguntas para se responder ao criar um alfheing:
- Pergunta 1: O que seu alfheing busca provar? Para si ou para seus ancestrais?
- Pergunta 2: Por que a sede de vingança contra seus ancestrais, quando na verdade uma reconciliação com os elfos poderia acabar com seus inimigos Drows?
- Pergunta 3: O que seu alfheing faz viajando por terras ermas e em ruinas inexploradas?
1 Percepção natural:
a forma como as casas élficas são construídas, respeitando a forma natural das árvores e abrigos, dá aos elfos uma percepção especial no que diz respeito a portas e passagens não convencionais, anomalias em pedras, como armadilhas em cavernas ou fossos escondidos e até mesmo secretas. Ao passarem a até 6metros de uma porta secreta, mesmo que não a estejam procurando, os elfos podem detectá-la com um resultado 1 em 1d6, ou com um resultado de 1-2 em 1d6 caso estejam efetivamente procurando pela porta secreta.
1 Sobrevivencia em cavernas e subterrâneo:
os Alfheings podem encontrar alimentos no subterrâneo em 1-2 no d6.
1 Imunidade:
os alfheings precisam de apenas 4 horas de meditação para descanso, além disso, são imunes a magias ou efeitos que envolvam sono e a paralisação causada por um Ghoul.
1 vulnerabilidade:
sob o sol ou luz forte, todos os ataques e JP de um alfheing são realizados com ajuste difícil.
1 Má Reputação:
os alfheings estão sempre sob suspeita. Será mais difícil fazer com que confiem nele, isso tornará seu teste de reação JPS para com os outros, difícil.
◆Movimento base dos Alfheing é 9 metros.
◆Infravisão 18 metros.
◆Alinhamento Tendem ao caótico.