Celestiais são criaturas nativas dos Planos superiores. Embora muitos deles já tenham sido servos do UM, agindo como mensageiros ou agentes no reino mortal, Oblivion conta com muitas divindades antigas caminhando sobre a terra, estes são os celestiais!
É notório que Oblivion passou pelo Silêncio do Véu do Tempo, mas alguns dos segredos deste grande evento convergem nos celestiais. Outrora entronizados pelos mortais como divindades, os celestiais usurparam da Glória do Criador, e deixaram seus lugares de mensageiros ou agentes, recebendo adoração para si.
Até mesmo estes seres foram afetados pelo Véu do Tempo, e não se recordam de como tudo veio a acontecer. Mas o que houve com seu status divino, isto lhes é claro! Assim como todos os demais extra planares, os Celestiais estão presos ao mundo Mortal, desprovidos de seu status divino e de seus poderes, outrora cósmicos.
De aparência belíssima, eles tomaram características físicas de qualquer raça de Oblivion que escolham, embora pareçam sempre os mais belos entre eles. Eles jamais envelhecem, e já vieram ao mundo mortal em suas formas finais(velhos, adultos, crianças, etc), imutáveis. Assim, os celestiais caminham pelo mundo dos homens sem serem notados.
É interessante que nem todas as divindades antigas se tornaram Celestiais. Algumas foram aprisionadas no Abismo, outras não sobreviveram ao que quer que tenha levado o mundo a experimentar o Véu do Tempo. Quais foram os fatores determinantes para este destino diverso, ninguém sabe dizer ao certo, nem mesmo os Celestiais.
Por sua origem tão alheia à natureza mundana, muitos celestiais agem de modo estranho ao mundo em que foram lançados. Uns se envolvem com os mortais de maneira humilda, outros, de forma dominadora, enquanto outros ainda agem indiferentemente ao mundo no qual passaram estar presos.
Sua relação com as demais raças também é bastante diversa! Muitos se sentem extremamente superiores às raças mortais, desprezando a ínfima capacidade e sabedoria destes habitantes do mundo imanente. Outros, ainda que não tenham criado as raças mortais, sentem-se próximos ou até mesmo responsáveis por aqueles que os adoravam há tão pouco tempo. Em Oblivion, você pode jogar com um deus, pois até mesmo o que já foi sublime e grandioso hoje jaz em um degradante declínio para a fraqueza trivial da vida!
Os celestiais já foram completamente bondosos e ordeiros, mas estas características foram mudando em muitos deles!
Nenhum Celestial se lembra do que houve em sua queda, mas alguns se arrependeram por terem deixado seu lugar no serviço ao UM, enquanto outros se ressentem dele.
Sendo eternos, mas esquecidos dos detalhes do que fizeram, eles seguem preservando as características de personalidade pelas quais eram outrora adorados - algo extremamente variado. Contudo, celestiais não são apenas as divindades maiores que conhecemos ali.
Como qualquer sistema politeísta, você pode vir a conceber qualquer divindade de qualquer domínio menor, pois o próprio sistema de crença politeísta contempla a interpretação de forças e eventos como pertencentes ao domínio em alguma entidade divina – esta entidade pode ser seu personagem. Elabore seu celestial criativamente, e embase a relação dele com a adoração que já recebeu em seus tempos áureos.
Com uma inquietude em suas almas, os Celestiais se sentem impelidos a moldar o mundo ao seu redor. É da natureza dos celestiais criar, conceber realidades, e gerar mudanças - para o bem ou para o mal.
Eles partem em aventuras, cumprindo o ímpeto de conquistar, salvar ou modificar tudo e todos. Enquanto não sentem-se nesta posição ou em condições de realizar seus desejos divinos, não costumam estabelecer morada física, o que os torna aventureiros natos.
Perguntas para se responder ao criar um celestial:
- Seu celestial encara sua queda com arrependimento ou rancor?
- O que seu celestial pensa sobre aqueles que o adoravam?
- O que seu celestial sente sobre o mundo mortal e o Véu do Tempo?
1 Imortais:
Celestias não envelhecem ou sofrem efeitos de passagem do tempo, São imunes a doenças naturais, quando privados de água e comida entram entram em uma espécie de coma, mas retornam caso sejam alimentados. Eles podem ser mortos, mas não morrem de causas naturais.
1 Domínio::
Seu Celestial exercia um domínio em sua época de divindade integral, e algo remanescente deste poder ainda atua sobre ele. Converse com seu mestre os detalhes de seu domínio divino antigo, baseado no que o seu Celestial fazia para atrair adoração dos mortais para si. Este domínio irá conceder ao seu personagem um uso por dia de alguma magia de 1°circulo, escolhida na criação do personagem, que deve ter relação direta com os efeitos deste domínio celestial. Esta magia poderá ser tanto arcana quanto divina.
1 Sapiente:
Celestiais preservam parte da sabedoria eterna e cosmica, recebendo um bônus de +1 em qualquer teste de JPS.
1 Outra Pele:
Celestiais emulam a aparência de outras raças para habitar neste mundo. Além da movimentação, o personagem pode adotar mais uma característica da raça emulada, seja infravisão ou outra habilidade qualquer, à sua escolha, com a aprovação do mestre.
1 Caídos :
Celestiais podem sofrer efeitos quando clérigos utilizam Expulsar. Diante de um clerigo que use esta habilidade, é necessário um teste de JPS para não sofrer os mesmos efeitos, ou então ficar paralisado (caso não haja para onde fugir).
◆Movimento base dos Celestial é 9 metros.
◆Infravisão Não possui.
◆Alinhamento Tendem a ordem.