Meio-Gigante

Aberração mágica de força descomunal.

Medindo cerca de 3 a 3,6 metros e pesando cerca de 800 kg, meio-gigantes são uma das raças que nasceu de experimentos arcanos dos Reis Feiticeiros. Os primeiros meio-gigantes foram criados por meio de magia no começo das eras de tirania dos Reis Feiticeiros, visando criar os maiores e mais temíveis guerreiros e os mais resilientes escravos.
Devido à sua origem recente, os meio-gigantes são uma raça que não tem passado ancestral em Athas. Não existem feitos históricos feitos por meio-gigantes contados durante gerações. Não existem heróis ou conquistadores meio-gigantes. Não existem costumes e práticas típicas dos meio-gigantes. Meio-gigantes não podem nascer naturalmente por meio do cruzamento entre um humano e um gigante, mas eles são férteis e podem ter filhos com outros meio-gigantes.

Personalidade

Meio-gigantes tem que conviver constantemente com o fato de tudo à sua volta ser pequeno demais para eles. Meio-gigantes não formam sociedades próprias e costumam viver em cidades ou vilarejos de humanos e raças humanoides. Esses grandes e gentis seres vivem acoplados a estas sociedades, mas dificilmente são mais que trabalhadores ou simples soldados.
Mesmo assim, meio-gigantes são curiosos, com interesse em aprender com outros.

O Meio-Gigante nas Aventuras

Como herança de seu lado humano, os meio-gigantes são comunicativos, curiosos com um gosto natural pelo aprendizado. Devido a isso, os meio-gigantes costumam ser receptivos a outros, mesmo que fisicamente brutos, e tendem à bondade em suas ações. Dessa maneira, meio gigantes são extremamente suscetíveis a opinião de outros. Isso, combinado com sua falta de cultura própria faz com que os meio-gigantes adotem muito da cultura à qual estão expostos e as atitudes daqueles com quem convive.
Não é raro que um meio-gigante comece a imitar comportamento de outros e, lentamente, adquira os mesmos gostos que seus companheiros.

Perguntas para se responder ao criar um aventureiro Meio-Gigante:

Pergunta 1: Seu Meio-Gigante é livre ou continua a serviço de um patrono?
Pergunta 2: Como ele se enxerga em um mundo que não é de seu tamanho?
Pergunta 3: O que ele está procurando com as aventuras?

Habilidades de Raça

1 Falta de Alinhamento:

Os meio-gigantes não seguem nenhum alinhamento; eles assumem o alinhamento daqueles que os cercam.

1 Resistência Corporal:

Meio-Gigantes ganham +2 Pontos de Vida por nível.

1 Força Descomunal:

Todos os testes de força para Meio-Gigantes são considerados uma categoria abaixo (testes normais são considerados fáceis, testes difíceis são considerados normais, etc.). Meio-gigantes causam mais dano devido à sua força natural. Cada arma corpo a corpo causa dano com uma categoria de dado acima da normal (1d4 passa para 1d6, 1d6 para 1d8 e assim por diante).

1 Corpo Enorme:

Devido à sua altura, os Meio-Gigantes são forçados a viver e se adaptar a um mundo que não é adequado ao seu tamanho. Meio-gigantes devem pagar 20% a mais por armaduras, armas e serviços e não podem usar armas pequenas. Além disso, os meio-gigantes precisam do dobro da quantidade de comida e água para sobreviver.

1 Restrições:

Devido a sua complacência e sua origem mágica, os Meio-gigantes não podem ser da classe Mago.

Movimento base dos Meio-Gigante é 12 metros.

Infravisão Não possui.

Alinhamento conforme a Habilidade Falta de Alinhamento.