Sarx

Nômades conquistadores do deserto.

Esta raça insectoide já foi uma linhagem de humanos escravizados, que escapou e destruiu seus algozes, mas no processo sofreram uma maldição que os transformou no que conehcemos como Sarx. Hoje, são uma espécie nômade do deserto de Midbar, devorando recursos e vilarejos conforme a necessidade de avanço das colônias!

Os Sarx são seres insectoides esguios e ágeis, com cerca de 1,80m de altura e 80kg de peso. Possuem a pele entre as cores marrom ou verde, com manchas ou listras de cores variadas. Seus olhos são grandes, e as antenas na cabeça lhes permitem captar vibrações e odores. Eles têm asas membranosas, que lhes permitem voar, mas com dificuldade. Possuem quatro braços, mãos com dedos longos e unhas afiadas, que podem ser usadas como ferramentas.
Os Sarx são descendentes de uma antiga civilização humana que se rebelou contra Magos Midbarianos, que os oprimiam e exploravam. Os Sarx se libertaram da tirania dos magos, mas foram perseguidos e atacados por eles, que queriam recuperar o seu poder e vingar a sua derrota. Nesta perseguição final, os Sarx prevaleceram, e eliminaram os Magos Midbarianos da face de Oblivion, mas foram amaldiçoados no processo, obtendo a forma física insectóide possuem hoje.
Os Sarx têm uma sociedade dividida em castas, cada uma com uma função específica na colônia.
Os Sarx vivem em Midbar, onde as condições são hostis e os recursos são escassos. Eles se adaptaram ao calor e à seca. Se alimentam de plantas, animais e até mesmo de metais, que podem digerir com o seu ácido estomacal.
Os Sarx não constroem colônias, mas se apossam do que encontram pelo caminho, saqueando e destruindo tudo que não lhes serve. Se locomovem pelo deserto com a ajuda de animais domesticados, como lagartos ou escorpiões gigantes.
Os Sarx têm uma relação hostil com as outras raças, pois são vistos como pragas ou inimigos, frequentemente os mencionando perjorativamente como “gafanhotos”. Eles sofrem com o preconceito, a discriminação e a violência, e muitas vezes são caçados ou exterminados. Os Sarx guardam temem e odeiam a magia arcana, que eles veem como uma arma maligna e corruptora. Ainda que não odeiem a magia divina, costumam vê-la como uma forma de usurpação do poder de Deus, que não deve ser instrumentalizada.
Sua adoração monoteísta é antiga, e vê o sol e a lua como os dois olhos de Deus, a quem não devem manipular, mas prestar devoção e reverência por meio de uma vida honrada! Ainda que concordem com a identidade da divindade dos Habitantes da Fonte, eles divergem na forma como se relacionam com ela, e entram em conflito sobe o assunto, bem como sobre os territórios.

Personalidade

Os Sarx impiedosos, pois vivem em um mundo de guerra e escassez. Eles não têm compaixão, nem misericórdia, e não se importam com os danos que causam aos outros. Tal qual uma nuvem de gafanhotos, eles são gananciosos, vorazes, e querem consumir tudo que encontram pelo caminho.
São astutos e adaptáveis, pois precisam sobreviver em um mundo hostil e imprevisível, no quel é necessário saber usar os recursos que têm à disposição. Muito corajosos e determinados, eles não se intimidam com os obstáculos ou os perigos. São leais e honrados, e cumprem as suas promessas e os seus deveres.
Os Sarx são respeitosos com os membros da sua colônia, pois sabem que dependem uns dos outros para sobreviver. Eles seguem as tradições e os costumes da sua casta, e obedecem aos seus líderes, que só serão desobedecidos mediante um desafio para distituir sua liderança.
Os Sarx compõe uma raça orgulhosa da sua história de superação, e não se deixam abater pela sua maldição ou pelas adversidades da vida. Eles são guerreiros valentes e destemidos, que lutam até o fim pelos seus ideais.

Longevidade
◆ Adulto: 10anos.
◆ Meia-idade: 30 anos.
◆ Idoso: 50 anos.

O Sarx nas Aventuras

Os Sarx são aventureiros por natureza, que querem conquistar o mundo e enfrentar os seus inimigos. Eles podem ter vários motivos para se aventurar, pois a motivação da conquista é diferente no coração de cada Sarx.
Alguns desejam buscar novos territórios, ou expulsar os invasores que ameaçam a sua colônia. Saquear e destruir as colônias das outras raças é algo comum à expansão Sarx, mas eles jamais escravizam seus conquistados, pois um Sarx não tolera a escravidão. Outros, anseiam por encontrar pistas sobre a sua origem, a sua maldição e os magos que os oprimiram, ou buscar uma forma de se vingar dos magos.

Perguntas para se responder ao criar um Sarx:
Pergunta 1: Qual é a sua casta, e qual é a sua função na colônia?
Pergunta 2: Como você se sente em relação aos magos, e à magia arcana?
Pergunta 3: O que você pensa sobre a sua maldição?

Habilidades de Raça

1 Couraça natural :

Os Sarx possuem uma carapaça natural, seu exoesqueleto insectóide. A capacidade desta couraça determina a capacidade dos insetos de sobreviverem e se desenvolverem. Assim os Sarx ganham um bônus na CA igual ao seu modificador de Constituição, além dos bônus de Destreza. Contudo, para usar armaduras artificiais, sua armadura precisa ser feita de forma especial para ele, dada sua composição física distinta. Caso não use armaduras especialmente manufaturadas, não poderão usar armaduras.

1 Membros extra:

Os Sarx possuem 4 braços, e podem usar armas de duas mãos juntamente com escudos, ou mesmo carregar 4 armas. Isso não lhes confere ataques extra, mas permite que troque de arma sem gastar qualquer ação.

1 Ágeis :

Seres insectoides esguios, os Sarx recebem +1 em qualquer teste de JPD.

1 Devorador :

Os Sarx podem devorar qualquer material orgânico ou metálico. Eles podem ficar até uma quantidade de dias igual à sua constituição sem comer ou beber, mas quando se alimentam, consomem o dobro de alimentos que um humano comeria.

1 Aversão à magia :

Sarx não tem afinidade alguma à magia. Eles temem e odeiam a magia arcana, e desconfiam fortemente do uso de magias divinas,pois consideram uma usurpação do poder de Deus. Assim, os Sarx não podem pertencer a nenhuma classe que conjure magias, seja arcana ou divina.

1 Fragilidade arcana :

A maldição dos Magos Midbarianos foi profunda nos Sarx, mudando mais que seus corpos. Esta raça é facilmente afetada por magia, e realizam testes contra magias arcanas como Difíceis.

Movimento base dos Sarx é 9 metros.

Infravisão 18 metros.

Alinhamento Tendem a ordem..