Draconianos

Extraordinários hibridos de origem misteriosa

Esta raça remonta a tempos antigos, trazendo a memória os desaparecidos dragões, que não são vistos desde o início do primeiro século. Vistos normalmente com desconfiança, os draconianos despertam em alguns o temor do retorno apocaliptico dos dragões, além da incerteza do que realmente são.

Os dragões estavam no mundo quando o Véu do Tempo aconteceu. Mas, em 50AVT, todos simplesmente desapareceram após sua derrota em Tevuná. Não foi nada mágico ou sobrenatural – eles apenas decidiram sumir completamente de vista. Muitas teorias surgiram, e há investigadores deste mistério percorrendo Oblivion em busca destas míticas criaturas, o ao menos respostas sobre o que houve com elas. Locais com rumores de ter um dragão morando ali costumam resultar em outro achado: ovos de Draconianos.
Os Draconianos nascem de ovos, do mesmo tamanho e forma de crianças humanas, mas com escamas em diversos locais do corpo.Eles amadurecem na mesma rapidez que um ser humano, mas vivem por mais tempo – ninguém sabe dizer até que idade, pois não houveram mortes por causas naturais de Draconianos desde o advento do Véu do Tempo. Ao atingir a maturidade, os draconianos manifestam capacidades que revelam a sua ascendência dracônica específica. Escamas, outrora apenas padrões de pele, agora ganham cores e texturas firmes, capazes de proteger o corpo de certos elementos. As cores são variadas, às vezes misturadas, e despertam curiosidade (às vezes, animosidade) nas pessoas. Por esta razão, muitos Draconianos escondem o quanto podem suas escamas, evitando chamar demais a atenção, ou até sofrer algumas formas de perseguição possíveis.
Tão raros quanto as histórias de dragões, sua aparição causa espanto em alguns, medo em outros e esperança em utros tantos. Acredita-se que os dragões sabem (ou se lembram) de algo sobre o Véu, e que seu desaparecimento do mundo (e o surgimento dos draconianos) fazem parte de alguma estratégia para que tudo volte a ser como antes - seja lá o que isso signifique. Muitos acreditam que os dragões voltarão em algum momento da história, mas se este retorno seria algo paradisíaco ou apocalíptico, ninguém se sabe dizer!
Mas, com os Draconianos, estas espectativas apocalipticas ganham forma mais sólida no imaginário popular. Muitos acreditam que os dragões podem ter se ocultado em formas humanas, mas iráo se revelar como tiranos conquistadores, rompendo a pele que os oculta, e retornando a suas majestosas formas quando alguns eventos se cumprirem. Estes draconianos, então, se revelariam como realmente são: os Dragões de Oblivion. Mas estes são apenas contos populares... certo?


Longevidade
◆ Adulto: 15anos.
◆ Meia-idade: 100 anos.
◆ Idoso: ?
Desde o advento do véu, não houveram mortes de Draconianos por causas naturais.

Personalidade

Os draconianos tem um temperamento muito variado, seja por sua porção aparentemente humana, seja pela diversidade de dragões que geram suas equivalências humanas. Muitas vezes crescem em famílias estruturadas, que lhes dão uma criação educada e controlada, enquanto outras crescem perdidos no mundo, pulando de lar em lar que não sabe lidar com sua impestividade adolescente somada a fogo, raios ou outros eventos da maturidade dracônica.
As pessoas normalmente não sabem como lidar com a presença de draconianos. É bem verdade que alguns admiram os draconianos, mas o desconforto e medo do desconhecido é despertado invariavelmente quando os draconianos estão presentes.
Draconianos não se sentem bem em lugar algum, e não se sentem realmente pertencentes a nenhuma raça. Sua personalidade alheia às sociedades comuns pode se dever a sensação de que eles estão de certa forma além do mundo mortal no qual habitam. Muitas socciedades em Oblivion consideram os dragões como seres divinos, e esta visão se estende aos draconianos. As Cidades do Crepúsculo são o local onde os draconianos são melhor vistos e recebidos.

O Draconianos nas Aventuras

Os draconianos normalmente partem em aventuras procurando o propósito de sua existência. Raros, a maioria cresce sem jamais encontrar alguém igual a si. Eles se sentem sozinhos e abandonados, mesmo quando dentro de famílias que os ama e acolhe.
O desejo de partir em aventuras costuma vir de duas curiosidades primordiais de todo ser consciente: eles desejam saber quem são, e qual seu papel no mundo.

Perguntas para se responder ao criar um draconiano:
Pergunta 1: Seu draconiano foi criado por uma família ou foi tratado como monstro?
Pergunta 2: O que seu draconiano pensasobre o desaparecimento dos dragões?
Pergunta 3: O que seu draconiano pensa sobre seu papel no mundo?

Habilidades de Raça

1 Resistência draconiana:

O draconiano possui escamas que conferem resistência ao tipo de dano dracônico escolhido (perde apenas metade dos pontos de vida deste tipo de fonte)

1 Baforada draconiana:

O draconiano pode usar uma baforada com a abrangência de 27m2, conforme o modelo que o jogador desejar na criaçaõ do personagem, sob critério de aprovação do narrador (ex: 1,5mx18m; 3x9m; 4,5mx6m). O dano desta baforada é de 1D6, e não exige qualquer jogada de acerto. Um sucesso em uma JPD reduz o dano à metade.

1 Metabolismo draconiano :

A capacidade metabólica otimizada de um draconiano lhe confere +1 em qualquer teste de JPC.

1 Alergia a metais:

Em Oblivion, todos os metais são originados da decomposição de corpos de dragões. Assim, os Draconianos não possuem todos os problemas de seres féericos com relação aos metais, mas possuem certa aversão física a eles mesmo assim. Quando usam armaduras metálicas (armas não trazem qualquer malefício), recuperarão apenas metade dos pontos de vida que recuperariam no descanso daquele dia.

Movimento base dos Draconianos é 9 metros.

Infravisão 18 metros.

Alinhamento Qualquer um .