“Aproxime-se contra o vento. Ande com cuidado. Mire no coração. ”
Os Alfr, frequentemente chamados de “elfos" devido a um erro fonético dos humanos, refere-se a uma raça de humanoides nativos dos Reinos Ocultos, o plano feérico. Com uma estrutura semelhante à dos humanos, porém mais esbeltos e atraentes, os elfos se caracterizam por suas orelhas pontudas, olhos oblíquos e traços andróginos.
Os elfos abandonaram os reinos mortais a muito tempo, e foram para os Reinos Ocultos onde se estabeleceram entre as cortes feéricas, Seelie e Unseelie. Alguns por outro lado voltaram-se para as profundezas selvagens, pois não queriam deixar suas terras para as feras balbuciantes que fediam a ferro, as raças mortais.
A maioria dos elfos prefere o isolamento, mas alguns abandonam as terras imortais dos Reinos Ocultos para andar pelos reinos mortais e observar com fascínio ou horror as obras feitas pelas raças mortais.
Assim como as demais criaturas feéricas, os elfos possuem uma obsessão, sendo esta a beleza. Todos os elfos apreciam coisas belas. Eles não possuem o conceito de propriedade; um elfo não vê nada de errado em pegar algo que lhe agrade.
Os elfos estão divididos entre as duas cortes feéricas que governam os Reinos Ocultos. A Corte Seelie da Rainha do Verão e a Corte Unseelie do Rei Invernal. Os elfos da Corte Seelie dedicam suas vidas em buscar exemplos de beleza pelo mundo ( tanto feérico como mortal ), incluindo criaturas, locais e objetos. Se um grupo de elfos Seelie encontrar um local bonito, eles irão estabelecer um acampamento lá a fim de proteger este local de danos ou de invasores. Os elfos Seelie também roubam e capturam criaturas e objetos que julgam como bonitos e os levam para os Reinos Ocultos a fim de preservar sua beleza da feiura do mundo mortal.
Ao contrário dos elfos Seelie, os elfos da Corte Unseelie são brutais e supremacistas que escondem sua selvageria por trás de uma máscara de beleza e sofisticação. Eles são obcecados com atratividade física a tal ponto de escrever leis sobre isso, e acreditam que aqueles que não atendem aos seus padrões de beleza, incluindo outras raças, não merecem nada além do extermínio. Uma tradição comum da Corte Unseelie são as Caçadas Selvagens.
Apesar de algo incomum, elfos não são aventureiros improváveis. Eles têm vidas tão longas, que acompanhar as mudanças pode ser algo que os motiva a se aventurar, buscando entender melhor o mundo e seus habitantes.
Perguntas para se responder ao criar um elfo.
◆ Pergunta 1: como você enxerga as raças mortais?
◆ Pergunta 2: o que lhe fez deixar os Reinos Ocultos e se unir a mortais?
◆ Pergunta 3: o que é a beleza para você? E a qual corte você pertence?
1 Ferro Frio:
o elfo fica debilitado enquanto em contato direto com objetos feitos de ferro, o que significa que todos seus testes serão difíceis.
1 Graciosos: :
os elfos controlam com precisão seus movimentos no espaço ao redor do seu corpo, recebendo um bônus de +1 em qualquer JPD.
1 Presença Encantadora:
sua natureza feérica altera como os outros o vêm e se comportam ao seu redor. Testes de sociais são considerados fáceis para os elfos.
1 Imunidades:
os elfos são imunes a efeitos ou magias que envolvam encantamento, tais como canto de uma sereia. Além disso, são imunes a paralisia causada por um Ghoul.
1 Corte :
os elfos se dividem entre as duas cortes feéricas que governam os Reinos Ocultos. Escolha a corte a qual seu elfo faz parte: ◆ Corte Seelie: os elfos da corte Seelie podem se esconder em meio a folhagem, chuva forte, neve caindo, névoa ou outro fenômeno natural com uma chance de 1-2 no d6. ◆ Corte Unseelie: os elfos da corte Unseelie não produzem sons ao se movimentarem e mantêm-se em silêncio ao atacar.
◆Movimento base dos Elfo é 9 metros.
◆Infravisão 18 metros.
◆Alinhamento Tendem ao caos, assim como a maioria das fadas..